Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu formatar o servidor, os usuários conseguirão logar normalmente?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Na empresa na qual trabalho, implantamos o sistema de active directory há alguns anos atrás, atualmente estamos utilizando o Windows Server 2008 R2 (desde a implantação do AD), porém, iremos migrar para o Windows Server 2019.

 

Minha dúvida é a seguinte, iremos formatar o servidor atual e configurar o AD do zero, tenho um total aproximado de 60 terminais conectados no AD atualmente, se eu usar o mesmo nome de domínio para configurar esse AD novo e cadastrar os usuários novamente com os mesmos logins que ele utilizam, eles vão conseguir logar no terminal normalmente? Digo, será mantido o perfil do usuário, programas, configurações etc.... quando ele logar? ou o terminal irá configurar um perfil do zero?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Creio que não irá funcionar, pois quando você sobe um Ad novo, o SID dos usuários irão mudar, divergindo assim das informações que estão em cache nós clients.

O que se faz geralmente, é subir um servidor em paralelo ao que você está querendo formatar, promover ele a Domain controller e isolar o serv que você está formatar. Feito isso, você poderá então formatar o servidor, promover ele novamente à Domain controller. Assim você não irá perder nada... Pode ser até transparente aos usuários.

 

Lógico, tente testar esse cenário em máquinas virtuais, é sempre bom ser precavido nessas horas.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!