Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu atualmente utilizo teclado, mouse e Headset usb, tudo funcionavam normal.
Semana passada eu comprei um Kumara K552 da Redragon e chegou ontem, porém eu não consigo utilizar ele, ele fica reiniciando e junto com ele todas as portas USB. 

Um detalhe importante é: se eu deixar ele parado lá sem usar, não acontece nada. Até mesmo enquanto eu estou jogando. Mas se eu fico sem nenhum jogo aberto e como por exemplo só digitando no discord, ele fica reiniciando.
Obs: Já desliguei a economia de energia em todas as portas USB no Gerenciamento de Dispositivos.

Alguém sabe como resolver esse problema? 

Postado

@Arthur Teixeira Instalou os drivers da sua placa de áudio, dos demais dispositivos da placa-mãe, baixando diretamente do site do fabricante? Baixou os drivers do teclado diretamente do site da fabricante? Seu windows está 100% atualizado (incluindo as atualizações opcionais)?

Se respondeu não para alguma das perguntas acima, corrija e teste novamente. Lembre-se de deixar o teclado nas portas pretas da placa-mãe, não nas de outras cores, nem no painel frontal. Teste ele em outro PC se o problema persistir. Se falhar em outro PC também, acione a garantia.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Arthur Teixeira, bom dia!

Como o teclado chegou ontem, sugiro devolver imediatamente, esses teclados usam switches de baixíssima qualidade com folhas de contato que te darão problemas em pouco tempo, evidência disso é o fato de enviarem unidades extras para os trocar.
Quanto ao problema, pode ser devido à fonte de alimentação causando alguma falha nas controladoras USB, talvez pelo teclado consumir mais energia que um teclado comum.
Vale também seguir as recomendações do @WOZ Dods, pois pode ser relacionado a driver também.

Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur Teixeira Instalou os drivers da sua placa de áudio, dos demais dispositivos da placa-mãe, baixando diretamente do site do fabricante? Baixou os drivers do teclado diretamente do site da fabricante? Seu windows está 100% atualizado (incluindo as atualizações opcionais)?

Se respondeu não para alguma das perguntas acima, corrija e teste novamente. Lembre-se de deixar o teclado nas portas pretas da placa-mãe, não nas de outras cores, nem no painel frontal. Teste ele em outro PC se o problema persistir. Se falhar em outro PC também, acione a garantia.

Já fiz a atualização dos drivers e continua o mesmo problema. Já testei nas portas USB Frontais, nas 2.0 e nas 3.0. Só me resta testar em outro PC.

3 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Arthur Teixeira, bom dia!

Como o teclado chegou ontem, sugiro devolver imediatamente, esses teclados usam switches de baixíssima qualidade com folhas de contato que te darão problemas em pouco tempo, evidência disso é o fato de enviarem unidades extras para os trocar.
Quanto ao problema, pode ser devido à fonte de alimentação causando alguma falha nas controladoras USB, talvez pelo teclado consumir mais energia que um teclado comum.
Vale também seguir as recomendações do @WOZ Dods, pois pode ser relacionado a driver também.

Estou ciente da baixa qualidade deles, mas obrigado por informar. Quanto ao problema também acho que seja devido a alimentação mas eu tenho uma fonte de 500w e não tenho placa de vídeo, acho que tenho Watts de sobra pra utilizar um teclado mecânico.

Agora ele está desligando toda hora, as vezes o led dele pisca antes de acontecer, estou tendo que remover e trocar de porta para ele ligar novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!