Ir ao conteúdo

TUF B450 Plus Gaming ou TUF B450 Pro Gaming?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

basicamente nenhuma, são placas bem parecidas e que aguentam os mesmos processadores nas mesmas condições, tem alguns recursos extras, mas um usuário comum não vai utilizar.

Postado

@Pepse Minha primeira placa focada para games, estou indeciso entre o Ryzen 7 5600x e o Ryzen 7 3600x.

Até pensei em colocar um Ryzen 9, mas ainda estou pensativo, dps que me toquei que a pro era ligeiramente diferente...

Mas se elas não tem grande diferença, está tudo bem!

Postado
3 minutos atrás, André Renan disse:

@Pepse Minha primeira placa focada para games, estou indeciso entre o Ryzen 7 5600x e o Ryzen 7 3600x.

está querendo dizer Ryzen 5 certo? o 3600 não vale a pena, o 5600X tem desempenho de I7, o 3600 concorre com o 10400F, e ambos por preços parecidos, e sobre o Ryzen 9, ele já vai entregar o mesmo que o Ryzen 5 5600X, talvez no futuro vá valer a pena a troca, mas agora comprar o 5900X é jogar dinheiro fora.

Postado

@André Renan Se vai pegar um Ryzen, pegue 5ª geração. Esqueça MBs B450, pegue ou B550 ou A520 como a A520M DS3H que custa pouco mais de 500 reais. Essa série de chipsets tem melhor compatibilidade com memórias e compatibilidade nativa com tecnologias mais atuais, então B550 não é mais a melhor opção nem de longe. Se pretende montar esse PC para jogos, pegue o 5600X. Se é para trabalho com renderização ou edição de vídeo, aí sim um 5800X pode ser um bom investimento.

Postado

@Pepse

4 horas atrás, Pepse disse:

basicamente nenhuma, são placas bem parecidas e que aguentam os mesmos processadores nas mesmas condições, tem alguns recursos extras, mas um usuário comum não vai utilizar.

4 horas atrás, Pepse disse:

está querendo dizer Ryzen 5 certo? o 3600 não vale a pena, o 5600X tem desempenho de I7, o 3600 concorre com o 10400F, e ambos por preços parecidos, e sobre o Ryzen 9, ele já vai entregar o mesmo que o Ryzen 5 5600X, talvez no futuro vá valer a pena a troca, mas agora comprar o 5900X é jogar dinheiro fora.

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@André Renan Se vai pegar um Ryzen, pegue 5ª geração. Esqueça MBs B450, pegue ou B550 ou A520 como a A520M DS3H que custa pouco mais de 500 reais. Essa série de chipsets tem melhor compatibilidade com memórias e compatibilidade nativa com tecnologias mais atuais, então B550 não é mais a melhor opção nem de longe. Se pretende montar esse PC para jogos, pegue o 5600X. Se é para trabalho com renderização ou edição de vídeo, aí sim um 5800X pode ser um bom investimento.

@Pepse @Pepse to falando Ryzen 7 mesmo kk

Postado

@Pepse bro a diferença de preço é praticamente o dobro pra mim.

e o que eu li de gente falando mal da Tuf b450 pro, era em sua maioria, pela alta temperatura de overclock, bom eu vou comprar ela mesmo, vou ver um Ryzen 7, para alguns testes e vou postar minha experiência no YouTube.

No mais, obrigado pelas informações! Agradeço.

Postado
Em 10/09/2021 às 18:38, Pepse disse:

no seu caso, melhor pegar a B550M PRO-VDH, essa B450M não vai aguentar muito, assim como a A520M.

Não recomende essa MB. Descobrimos recentemente que ela não tem XMP.

Postado
Em 11/09/2021 às 19:04, André Renan disse:

@Pepse bro a diferença de preço é praticamente o dobro pra mim.

e o que eu li de gente falando mal da Tuf b450 pro, era em sua maioria, pela alta temperatura de overclock, bom eu vou comprar ela mesmo, vou ver um Ryzen 7, para alguns testes e vou postar minha experiência no YouTube.

No mais, obrigado pelas informações! Agradeço.

Pegue ou a A520M DS3H se não for usar OC, ou alguma das abaixo (pode ser a mais barata que achar delas).

• ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka

Sobre altas temperaturas em OC, toda MB faz isso. Seu sistema tem que ser bem arrefecido para evitar esse superaquecimento a menos que você compre uma MB muito mais robusta. 

Lembrando que OC é, para todos os efeitos, um desperdício de dinheiro. Um bom OC requer uma MB mais robusta, uma fonte mais robusta e arrefecimento mais robusto. Pagar por tudo isso aqui no Brasil geralmente é bem mais caro e rende bem menos retorno do que comprar uma CPU superior para começo de conversa.

Outro mito é de que WC resfria melhor, quando o mais comum é as pessoas comprarem o WC (seja medíocre ou até razoável) e esquecerem que o restante do PC também aquece e precisa de arrefecimento do mesmo jeito ou até tão caprichado quanto o da CPU em certas situações, como a de OC por exemplo. 

@Pepse Tem razão, não é esta não. Confundi com outra. Ainda sim achei ela bem fraquinha pelo preço. O que ela tem de especial?

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tem razão, não é esta não. Confundi com outra. Ainda sim achei ela bem fraquinha pelo preço. O que ela tem de especial?

é uma B550M, estava bem barata a um tempinho.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

é uma B550M, estava bem barata a um tempinho.

Sim, ela era fabricada para system integrators e OEMs, daí o preço menor. A Terabyteshop empolgou que achou ela barato, mas esqueceu que ninguém quer ficar sem XMP.

Postado

A mano eu já comprei a b450 plus gaming (ou pro, lembro n) então só queria ver se tinha feito um bom ou mal negocio.

Mas tava olhando e achei uma b550 por quase o mesmo valor.

É *****.

Postado

@WOZ DodsDodsEu vou ver mais sobre essa placa que você mencionou, mas todas as comparações que eu fiz entre as duas (claro q com as config q eu vou fazer) não teve um impacto tão grande, talvez ali na qualidade e durabilidade, o chipset tb é melhor, mas como eu disse, minha config sao aceitáveis ksks, bom como pretendo pegar  Ryzen 7 3900x, acho q tá mais q top, mas obrigado pelo conselho, vou ver mais sobre essa A520.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, André Renan disse:

bom como pretendo pegar  Ryzen 7 3900x

Não faça isso. Pegue Ryzen 5ª geração, o desempenho é muito melhor. Não faz sentido hoje comprar 3ª geração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...