Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe ASUS P5G41T-M LX e um processador core 2 duo E4300 1.80 GHz, vi que tem como aumentar o processador pra +3Ghz mas também não sei se minha placa-mãe suporta o overclock, e como não tenho dinheiro para comprar novas peças tenho medo de arriscar.

alguém poderia me informar se tem como, e se tiver vale a pena tentar o overclock?

Postado

@okitolee Overclock vale a pena sim! só que em hipótese alguma mecha nessa área sem conhecimento, isso pode ocasionar vários problemas!

No overclock o que você tem que olhar as questões de temperatura e estabilidade!

No caso se você fazer overclock no processador o clock das memorias ram vai subir também!

Você também precisara de uma fonte boa que aguente!

você pode ir aumentando de 5-10 de cada vez e ir ligando se o overclock tiver estabilidade ele vai ocasionar tela azul do Windows, e as vezes nem ligara! 

se no caso o PC não ligar e só retirar a bateria da placa-mãe por uns 20 segundos para resetar a BIOS!

recomendo que estude sobre essa área primeiro!

Os programas que você pode usar para testar a estabilidade do processador e o Cpu-z junto com o hw monitor para olhar as temperaturas!

no cpu-z depois do overclock ser feito você terá que estressar o processador na aba BENCH do cpu-z, e ir olhando as temperaturas no hw monitor!

• Obrigado 1
Postado

Para fazer overclock nesse processador fraco não vale a pena  e também para conseguir uma estabilidade tem que ter uma boa fonte e cooler , não falou os outros componentes , mas para conseguir melhorar esse PC vai ter que comprar peças  como SSD , fonte com certificado 80plus  , processador intel Q9550 , 8gb de ram DDR3 .

• Curtir 1
Postado

@KeyaruYT a fonte que eu tenho é uma WiseCase 750W

13 horas atrás, okitolee disse:

Tenho uma placa-mãe ASUS P5G41T-M LX e um processador core 2 duo E4300 1.80 GHz, vi que tem como aumentar o processador pra +3Ghz mas também não sei se minha placa-mãe suporta o overclock, e como não tenho dinheiro para comprar novas peças tenho medo de arriscar.

alguém poderia me informar se tem como, e se tiver vale a pena tentar o overclock?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!