Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock para placa-mãe ASUS P5G41T-M LX e processador Core 2 duo E4300


okitolee

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe ASUS P5G41T-M LX e um processador core 2 duo E4300 1.80 GHz, vi que tem como aumentar o processador pra +3Ghz mas também não sei se minha placa-mãe suporta o overclock, e como não tenho dinheiro para comprar novas peças tenho medo de arriscar.

alguém poderia me informar se tem como, e se tiver vale a pena tentar o overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@okitolee Overclock vale a pena sim! só que em hipótese alguma mecha nessa área sem conhecimento, isso pode ocasionar vários problemas!

 

No overclock o que você tem que olhar as questões de temperatura e estabilidade!

No caso se você fazer overclock no processador o clock das memorias ram vai subir também!

Você também precisara de uma fonte boa que aguente!

 

você pode ir aumentando de 5-10 de cada vez e ir ligando se o overclock tiver estabilidade ele vai ocasionar tela azul do Windows, e as vezes nem ligara! 

 

se no caso o PC não ligar e só retirar a bateria da placa-mãe por uns 20 segundos para resetar a BIOS!

 

recomendo que estude sobre essa área primeiro!

 

Os programas que você pode usar para testar a estabilidade do processador e o Cpu-z junto com o hw monitor para olhar as temperaturas!

 

no cpu-z depois do overclock ser feito você terá que estressar o processador na aba BENCH do cpu-z, e ir olhando as temperaturas no hw monitor!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer overclock nesse processador fraco não vale a pena  e também para conseguir uma estabilidade tem que ter uma boa fonte e cooler , não falou os outros componentes , mas para conseguir melhorar esse PC vai ter que comprar peças  como SSD , fonte com certificado 80plus  , processador intel Q9550 , 8gb de ram DDR3 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KeyaruYT a fonte que eu tenho é uma WiseCase 750W

13 horas atrás, okitolee disse:

Tenho uma placa-mãe ASUS P5G41T-M LX e um processador core 2 duo E4300 1.80 GHz, vi que tem como aumentar o processador pra +3Ghz mas também não sei se minha placa-mãe suporta o overclock, e como não tenho dinheiro para comprar novas peças tenho medo de arriscar.

alguém poderia me informar se tem como, e se tiver vale a pena tentar o overclock?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!