Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde eu ganhei um PC e gostaria de dicas do que comprar para poder melhorar ele eu estava querendo jogar alguns jogos como Starcraft 2 e Warcraft 3 Reforged se possível um Overwatch também será que dá para melhorar esse PC ou não vale muito a pena ? Obrigado.

Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 2.70GHz (2CPUs), ~2.7GHz
4 GB de Ram DDR2
placa-mãe Phitronics G31VS2-M
Windows 10 64 bits
fonte é ATX 230W Real
Não tenho placa de vídeo

Postado

@Eduardo Acácio Mesquita Na minha opinião se a intenção é jogar, não vale a pena. Por ser uma plataforma DDR2 que limita em muito o desempenho. Além disso o chipset não suporta mais do que 4GB de ram e a o PCI ser de primeira geração que limita absurdamente qualquer placa de video que possa vir colocar.

Postado
Em 11/09/2021 às 13:23, Eduardo Acácio Mesquita disse:

Boa tarde eu ganhei um PC e gostaria de dicas do que comprar para poder melhorar ele eu estava querendo jogar alguns jogos como Starcraft 2 e Warcraft 3 Reforged se possível um Overwatch também será que dá para melhorar esse PC ou não vale muito a pena ? Obrigado.

Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 2.70GHz (2CPUs), ~2.7GHz
4 GB de Ram DDR2
placa-mãe Phitronics G31VS2-M
Windows 10 64 bits
fonte é ATX 230W Real
Não tenho placa de vídeo

Depende de quanto você tem para investir, no seu caso eu investiria o mínimo possível e em componentes que você consiga reaproveitar quando for trocar o computador.

O que daria para fazer aí é colocar uma fonte mais decente (400~500w) e uma placa de vídeo low profile (GT 730 / 1030) e se o orçamento permitir, um SSD (240gb) para o sistema. Não investiria mais que isso pois componentes melhores para este chipset não valem a pena.

Você vai ficar bem limitado para jogos no quesito RAM pois 4GB com W10 é bem pesado. (mesmo sendo Home Edition)

Afox, GeForce, GT 1030, 2GB, GDDR5

Cooler Master MWE V2 500W

Mais ou menos R$: 1000 a vista esses componentes sem frete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!