Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é a Engenharia da Computação?


Posts recomendados

Com licença, olá á todos, eu gostaria de me informar sobre algumas coisas se alguém estiver disposto a responder. (E se esse for o fórum certo para isso)

 

Tenho 18 anos atualmente e estou procurando uma profissão. Com um pouco de pesquisa, encontrei a Engenharia da Computação. Do que andei vendo, é uma boa profissão para quem gosta de computadores, com mais ênfase na parte do hardware e envolvendo um pouco o software, abrangendo o tópico como um todo. Infelizmente ainda não tenho muita experiência com manutenção nem com software, mas de fato são assuntos que me interesso.

 

Eis a pegadinha: Sendo uma área de exatas, isso me deixa com bastante dúvida. Eu nunca fui um aluno bom na escola, mas era especialmente atrasado na matéria de matemática, e mais tarde, nas matérias de física e química também. Apesar disso, tecnologia é algo que me fascina muito, e isso me trás um conflito constante. Eu ouvi dizer que essa engenharia requer matemática, mas que não é algo tão necessário para o dia-a-dia, já que também vai acabar envolvendo mais a área do hardware mais do que a de software... Ou pelo menos, foi o que eu li nas minhas pesquisas. Eu queria conversar com alguém dessa área para saber mais sobre essa profissão, se não for muito incômodo. Tentei achar alguém no LinkedIn, mas é um site um pouco complicado de usar.

 

Agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@armarium Olá boa tarde, cursei 3 períodos de Engenharia da Computação antes de trocar para Engenharia Química, posso te falar o que enfrentei nesses 1 ano e meio na faculdade (UFPR), caso queira uma base.