Ir ao conteúdo

Recomendação de air cooler para H310CM - HG4.

Ir à solução Resolvido por Schrodinger,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo ajudar a diminuir a temperatura do meu PC, ja q a ventilação do meu quarto ja n é a melhor, ent quero colocar 3 cooler na frente, mas n sei se posso, jaq tenho um aio e n sei se vai dar pra conectar na h310cm hg4, alguém sabe se tem alguma gambiarra pra fazer funcionar, tp sla um pcie pra isso

• Solução
Postado

Olá amigo. Segundo o site da ASRock, os headers da sua placa-mãe são 1 de CPU (1A - 12W) e 1 de CHA-FAN (2A - 24W). Então, respeitando a corrente e os watts, você pode pôr quantos FANs achar necessário e para isso basta usar cabinhos "Y" tantos quantos forem necessários para ligar seus FANs. Por exemplo, no meu caso que é ASRock também, tenho 2 headers para CHA-FAN e também de 2A, 24W, pra você ter uma ideia, tenho 8 FANs de gabinete ligados apenas por esses dois headers SEM controla nenhuma, 4 FANs em cada header, ok. No meu caso meus Scythe são de 0.4A e 1.2W então cada conjunto de 4 FANs dá um total de 1.6A e 4.8W ou seja, não ultrapasso os limites de 2A e 24W dos headers e sendo assim a placa-mãe suporta numa boa, certo.

Espero ter ajudado. Grande abraço prô cê e boa sorte na montagem!!!

IMG_20210826_154756208 (1080p).jpg

IMG_20210826_154000495 (1080p).jpg

• 4 semanas depois...
Postado

@zarpela Olá. Você Tem razão a h310cm-hg4 realmente não possui headers RGB/ARGB. No meu caso, minha placa-mãe uma H570M-ITX, possui 1 header RGB e 1 header ARGB e os utilizei para ligar todos os dispositivos que aparecem na foto, exceto as memórias que ascendem por si só desde que sejam compatíveis com a placa-mãe. No caso da h310cm-hg4 você deverá adotar alguma controladora para ligar FANs RGB/ARGB. Um bom exemplo é esse aqui...

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/case-fan/masterfan-mf120r-argb-3in1/

...eu tenho 2 desse kit que uso em um outro setup que também não possui header RGB/ARGB, e são excelentes. Tanto os FANs, quanto a controladora são simplemente excepcionais, ok.

Espero ter ajudado e qualquer coisa chama aqui, certo.

Grande abraço prô cê!!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!