Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Recentemente adquiri um PC. roda os jogos numa boa com uma boa folga, tipo warzone, genshin impact, bf e outros… mas não sei que tá acontecendo somente com o fortinite. O jogo fica caindo fps sem motivo. Já formatei. Já desinstalei driver de vídeo pelo DDU. E outras coisas que fiz. Mas desde o primeiro dia baixei o fortinite fica dando esses drops, lag e stutters.

setting: rx 580

Ryzen 1600af

16gb ram 3000mhz xpg

b350gt3

fonte gm 650 gamemax.

Postado
7 horas atrás, Elias Dutra disse:

Olá. Recentemente adquiri um PC. roda os jogos numa boa com uma boa folga, tipo warzone, genshin impact, bf e outros… mas não sei que tá acontecendo somente com o fortinite. O jogo fica caindo fps sem motivo. Já formatei. Já desinstalei driver de vídeo pelo DDU. E outras coisas que fiz. Mas desde o primeiro dia baixei o fortinite fica dando esses drops, lag e stutters.

setting: rx 580

Ryzen 1600af

16gb ram 3000mhz xpg

b350gt3

fonte gm 650 gamemax.

2 componentes que podem ser a causa do problema, porém, Fortnite sofre também com problemas de otimizações, sendo um jogo bem pesado em termos de processamento, não estranharia um 1600AF não segurar liso a parte lógica do jogo, porém, falta um maior detalhamento sobre a ocorrência desse problema, por exemplo:

1- Em que frequência ocorre os "drops"

2- Em que momentos do jogo ocorre (muita ação, pouca ação, a qualquer hora)

3- Se diminuir qualidade gráfica melhora / elimina?

4- Se diminuir resolução gráfica melhora / elimina?

5- Já efetuou teste de monitoramento do hardware dentro do jogo? Quando ocorre o drop qual hardware sofre queda de desempenho?

6- Apenas ocorre o drop ou congela o jogo por alguns segundos?

7- Temperaturas de CPU e GPU ficam em quanto nas médias?

8- Roda algum outro software em segundo plano? (gravação de tela, navegadores, players de música / vídeo, programas variados)

Isso aí já tá bom para começar, responda uma a uma e poderemos analisar melhor a situação.

Postado

@RaposaFeroz 1- quando estou na ilha de treinamento e caindo do avião 

2- nos momentos que citei acima, e também as vezes jogando pelo mapa

3- não. Tanto faz a qualidade, coloquei no HD. Full HD. High low. Direct x 12, 11, desempenho e continua.

4- não.
5- já monitorei, e o mais estranho é que no msi afterbuner ta tudo tranquilo, temperatura fica igual os outros jogos. 60. 70 do cpu. 70 a 80 do processador. E o uso da cpu e gpu fica entre 30 a 50.

6- apenas drop

7- citei*
8- somente o jogo.

Postado

@RaposaFeroz hj joguei umas partidas e abri no modo janela a 720p. Porém os drops continuaram. Fiz um undervout na placa, ela não chega mais a 80 graus no fortinite. Ta nos 75 a 76. Mas o mesmo problema persiste. Abri a janela do gerenciador de tarefas e estava tudo como esperado. Estou sem Ideias do que fazer. Já olhei o disco e o seu udo esta normal. Se alguém tiver uma luz… me da um Up pfvr…

Postado

@Elias Dutra Bem estranho mesmo, mas deve ter um pouco das duas coisas (limitação de hardware / otimização do jogo) sendo que eu arrisco dizer que este problema não deve ser algo exclusivo do Fortnite, se você pegar jogos como o PUBG que também sofre com má otimização, deves perceber sttuterings e /ou drops de frame com seu setup atual principalmente em situações com muita ação ou até mesmo na queda do avião, pois nessa situação o mapa carrega integralmente em tempo real, nisso, pesa bastante o SSD, a memória e a GPU. Até mesmo quem possui configuração high-end e faz lives de partidas de Fortnite reclama de situações assim e é perceptível no vídeo essa situação.

Não acho que seja algo para você se frustrar pois pode muito bem não ter relação com o seu hardware, mas, para desencargo de consciência, você pode testar o jogo em outro computador semelhante se você tiver como.

Também pode ter relação com o driver da GPU, podes tentar rodar uma versão mais antiga do driver e ver se melhora.

PS: Alguns jogos tem problemas de otimização com os drivers da AMD, eu mesmo hoje uso uma R7 240 e jogos que antes eu rodava liso com drivers da NVIDIA, hoje rodam com alguns problemas visuais e de desempenho em drivers da AMD. EX: Dungeon Siege

Postado

@RaposaFeroz cara, tenho certeza que é do jogo mesmo. porque esses drops de fps so ocorre na ilha e ao cair do mapa. Já testei vários drivers, e continua na mesma situação. Tem driver que melhora um pouco, mas em outros fica com mais instabilidade. Entt uso uma mais atual ou menos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...