Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C programas bons, mas com gráficos como dos anos 80, ainda são aceitos para venda?


codigo rapido

Posts recomendados

Tenho achado muito complicado trabalhar com interface gráfica.
Mas estou tentado a usar esses recursos, como nos anos 80. Programas assin ainda tem saida no mercado?
Eu penso que se eu for usar algo assim, só perco porque não posso usar a mesma tela para visualização de fotos, mas me parece tão funcional quanto qualquer outro programa. A ideia é a possibilidade de se o cliente quiser ver uma foto, eu fazer o sistema abrir essa foto utilizando o proprio visualizador do so do cliente.

alguém ainda faz programas assim e se tem sucesso em suas vendas?
Meu objetivo não é beleza, algo que parece ser muito observado ultimamente diante do que encontro nos locais que vou. Pessoalmente acredito na funcionalidade, rapidez de instalação e manutenção e isso pra mim bastaria. Mas como opinião de quem produz não vale, e sim a do mercado, quanto eu perderia em valor de venda (%) trocando a interface gráfica por um software que roda em terminal? alguém ai tem essa experiencia pra compartilhar?

 


// https://en.wikipedia.org/wiki/ANSI_escape_code

#include <stdio.h>
#include<stdio.h>

void gotoxy(int x,int y)
{
	printf("%c[%d;%df",0x1B,y,x);
}

int main(void)
{
	int i, j, n;
	for (i = 0; i < 11; i++) 
	{
		for (j = 0; j < 10; j++) 
		{
			n = 10*i + j;
			if (n > 108) break;
			printf("\033[%dm %3d\033[m", n, n);
		}
		printf("\n");
	}


	gotoxy(15,15); //reposition cursor
	printf("hello world\n"); //display text

	return 0;
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de minha área ser diferente, permita-me compartilhar um caso... Era uma vez um produto antigo que era com display 7 segmentos. Vendeu muitos e parou. Há pouco tempo o mercado sentiu vontade comprar de novo. Mas o cliente quis que ele fosse com display de "televisãozinha" porquê todo mundo sabe usar celular e arrastar dedo. Resultado, o mesmo produto foi atualizado com uma tela que é um tablet. Ou seja, tem que atualizar mesmo. Algo como se você ver um banner apenas escrito "Venha almoçar aqui" não te atrai tanto como se acompanhado com uma bela foto de uma mesa farta.

Ou seja, seu programa pode até ser otimizado, rápido, enxuto e tal mas sem componentes gráficos não deve atrair o "povão". Além do + , computadores e microncontroladores (meu caso) estão cada vez mais rápidos, mais baratos e cheio de recursos de sobra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, .if disse:

Apesar de minha área ser diferente, permita-me compartilhar um caso... Era uma vez um produto antigo que era com display 7 segmentos. Vendeu muitos e parou. Há pouco tempo o mercado sentiu vontade comprar de novo. Mas o cliente quis que ele fosse com display de "televisãozinha" porquê todo mundo sabe usar celular e arrastar dedo. Resultado, o mesmo produto foi atualizado com uma tela que é um tablet. Ou seja, tem que atualizar mesmo. Algo como se você ver um banner apenas escrito "Venha almoçar aqui" não te atrai tanto como se acompanhado com uma bela foto de uma mesa farta.

Ou seja, seu programa pode até ser otimizado, rápido, enxuto e tal mas sem componentes gráficos não deve atrair o "povão". Além do + , computadores e microncontroladores (meu caso) estão cada vez mais rápidos, mais baratos e cheio de recursos de sobra.

 

Entendo. Até acho lógico. Mas em se tratando de custo e beneficio, eu não me importaria de vender mais barato. O que eu quero é evitar problemas na instalação, manutenção...

Eu imagino que todo mundo esteja em suas empresas, com computadores super potentes e com todos os recursos maravilhosos. Mas justamente por causa desse tantao de potencia, recursos e opções que estou tendo problemas. Olha esse exemplo...

imagina você, tendo vários programas já funcionando direitinho. Ai chega um cara com um programa que foi feito utiizando uma lib que você não tem. Ai você instala. e.... dá ***** porque os outros começam a dar problemas por causa de incompatibilidade das dependencias que o meu programa exigia. Aqui mesmo em casa eu parei de instalar libs novas porque direto elas entram em conflito umas com as outras.

Eu poderia fazer usando sockets e web com isso:
http://tivideotutoriais.blogspot.com/2014/11/javascript-puro-para-desenvolvimento-de.html

http://tivideotutoriais.blogspot.com/2013/07/htmleditor-em-javascript.html

 

mas isso me obrigaria a criar mais coisas... to querendo evitar isso.
E usar um tomcat ou outro qualquer para algo simples me tomarira muito tempo.
Essas coisas muito robustas são legais de trabalhar, mas quando se está em uma empresa, com uns 4 pra ajudar. No momento estou sozinho e não to pensando em largar esse projeto pra me unir a ninguem. Acho que a ideia que estou tendo tem potencia, mas preciso contornar esse problema da interface grafica de algum modo que não me cause problemas nem que me leve a ficar quebrando cabeça.

por isso imagino que outros também devem ter tido essas mesmas sacadas que estou tendo e acho bem possivel que ainda exista gente da velha guarda por ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!