Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Peguei um PC desktop hoje com Um AMD FX e um RX570.

Primeira coisa que notei foi que a placa ficava "ligando e desligando" em loop e não deu nenhum video, coloquei a placa de video na bancada testei e ta 100% a GPU,

porém quando coloco no desktop do cliente não da vídeo, tentei testar também via video do processador e também não deu video.

o curioso é que o PC não desliga, mesmo segurando o botão power, ou qualquer tipo de procedimento, só desliga se desligar a fonte.

no pouco que reparei, parece que o PC ele fica em loop de reset. 

Obs: antes de tudo fiz uma limpeza 100% pra ver se era apenas alguma sujeira ou algo do tipo mas o problema persistiu, também fiz um teste de troca de componentes, ex: troquei a GPU e memorias, porém sem sucesso.

Postado
1 minuto atrás, Bruno Rieper disse:

Não cheguei a ver qual era o FX, mas o processador seria o problema?

Não sei se é o problema, quero ver só por conhecimento e ajudar caso seja ele o problema

Suspeito que seja a placa-mãe (pelo motivo da placa de vídeo estar desligando e ligando e o computador não querer desligar) ou a fonte pelo mesmo motivo.

• Curtir 1
Postado

Pelo seu relato, provavelmente é a placa-mãe, ela dando reset e não desligar, é sinal de falha no Chipset.

1 minuto atrás, Bruno Rieper disse:

Como seria pra testar a placa-mãe?

se tudo está 100%, a placa-mãe é o defeito, o melhor seria mandar uma assistência técnica analisar a placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Pepse disse:

Pelo seu relato, provavelmente é a placa-mãe, ela dando reset e não desligar, é sinal de falha no Chipset.

se tudo está 100%, a placa-mãe é o defeito, o melhor seria mandar uma assistência técnica analisar a placa-mãe.

Pois é eu sou o cara da assistência técnica ( em formação ) estou pensando em testar os curtos em varias partes da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...