Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma forma apropriada de remover aquele protetor do soquete?


Otto Mark

Posts recomendados

Esse protetor aqui que vem em placas mães novas 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRcFADnsXdWCt0N5GHK8IGVfQVU51eYQPbsPw&usqp=CAU

 

Vejo no YouTube o pessoal montando PCs novos e só removendo o protetor depois de colocado o processador e fixada a trava. Existe alguma recomendação pra removê-lo ou posso simplesmente tirá-lo antes de por o processador?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Otto Mark

 

A maioria deixa ele na tampa do soquete, até instalar o processador.. Ela vai sair naturalmente, ao fechar a trava do soquete..

 

Se quiser tirar antes, pode tirar.. Não tem certo e errado, nisso.. Só guarde ela..

Ah bom. Eu pensei que removendo antes podia aumentar o risco de afetar algum pino da placa-mãe ou cosia do tipo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Mark Essa "tampa" ai é feita especialmente pra sair quando o processador for instalado, serve pra de fato proteger os pinos. Se você removeu ela pouco antes de instalar o processador, ACREDITO EU que não tenha problema. Só sei que essa tampa ai é importante ter guardado, já vi gente falando que precisava dela pra acionar garantia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!