Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por serviços prestados em empresa?


Posts recomendados

Galera, sou Técnico em Informática, sempre trabalhei como autônomo e registrado em carteira.

Nunca fiz contrato com empresas, estou pensando em começar a trabalhar com isso, a oferecer contratos, quanto cobrar por contrato? trabalhando com manutenção, hardware, redes, manutenção preventiva, corretiva, e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Felipe,

 

Existem muitas variáveis para serem consideradas, eu acredito ser importante avaliar caso a caso, alguns contratos podem ser justos por R$ 300,00 e outros por R$ 3.000,00.

 

Quando vou fazer um contrato eu marco uma conversa com o cliente peço para ele me apresentar o ambiente, busco entender as expectativas e ao fim da conversa peço algum tempo para que eu possa colocar tudo no papel e apresentar uma proposta.

 

Alguns itens que acho serem bem importantes na avaliação;

 

* Organização da infraestrutura como um todo

* Quantidade de dispositivos que serão gerenciados (PC, notebook, servidores, roteador, switch, impressora, DVR etc..)

* Serviços que serão gerenciados (Sistema de gestão, e-mail, Office 365, Google Workspace, backup etc..)

* Horário de funcionamento (Alguns clientes operam fora do horário comercial ou domingos e feriados e se ele precisar não vai excitar em chamar o suporte)

* Remoto ou presencial (se o cliente exigir atendimento presencial influenciara muito no valor da proposta)

 

Depois que chego em um valor e envio a proposta espero por um retorno e caso não ocorra irei entrar em contato para entender se minhas condições e o que estou cobrando esta dentro do que é esperado, caso a questão seja valor é possível reduzir a quantidade de atendimentos presencias ou até propor um período com um valor mais baixo, uns três meses por exemplo.