Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu desliguei meu computador e quando fui ligar em outra tomada normal, ligou (todas ventoinhas (inclusive a da fonte), faz um ruído que sempre fez, as luzinha do botão de ligar), mas sem dar vídeo, liga o mouse, mas o teclado não liga (nenhuma luz, mesmo clicando)

Já limpei e troquei de lugar a memoria ram, já limpei as entradas sata, tentei sem elas. Já tirei e aguardei a bateria alí (ela está dando 3V)

Computador:

placa-mãe ASUS Prime A320M-k BR

Processador: Ryzen 3 2200G 

Fonte: Corsair CX450

memória RAM: Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz 1,35V

20210919_133135.jpg

Postado
1 hora atrás, Festadauvaoriginal disse:

Limpa a fonte 

Talvez resolva.

Se essa ideia de limpar a fonte envolve abrir ela, é uma péssima recomendação se ela ainda estiver na garantia do fabricante.

Caro amigo @RicHardBart lhe recomendo tirar as peças do gabinete e tentar ligar fora dele, para ir fazendo testes, ligar sem HD, ligar com memória RAM em outro slot, ligar sem o cabo que alimenta o processador, ligar com HD, ligar com outra fonte, ligar em outra tomada.

Quanto a limpeza da fonte, só abra ela se não tiver garantia da fonte, pois a Corsair não te dará acesso a garantia caso ela esteja com lacre violado, sim a fonte tem um lacre de garantia.

Se sua fonte é a CX450 ela deve ter ai uns 5 anos de garantia.

Recomendo ligar o PC diretamente na tomada para os testes.

Limpe também a memória RAM e o slot dela.

• Obrigado 1
Postado

Sinceramente, eu não entendo. Eu já tinha limpado bem a memoria ram, as entradas satas e tudo mais. Troquei de lugar 1 milhão de vezes, passei borracha, tirei até o processador para testar com o multimetro as linhas, mas não sabia dizer qual linha era qual. Me certifiquei que estava bem encaixado. Aí agora a noite fui tentar mais uma vez mudar de slot e ligar em outra tomada sem o SSD ligado e ligou. Cada coisa, já estava crente que a placa-mãe tinha queimado algo. Obrigado pelas dicas. Você diria que isso é algum problema da placa-mãe? 

Postado

@RicHardBart As vezes é algo de momento, não dá para saber 100%.

Eu mesmo já tive problema parecido, e era a memória RAM.

No caso hoje eu tenho 2 memórias de 8gb cada, e quando mexi na antiga, quando liguei o PC não dava vídeo, ai tirei, limpei ela, limpei o slot e voltou.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...