Ir ao conteúdo

Aumentar o alcance do wifi para salão de festas

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber funcionaria eu abrir meu roteador dessoldar a antena que tem nele que normalmente é uma antena de 3 a 5 DBI e soldar um conector SMA fêmea e conectar uma antena de mais DBI ex uma antena omnidirecional de 25dbi 

se não o que eu poderia fazer para direcionar o sinal de WIFI pelo salão inteiro 

Postado

Antena de 25 Dbi é falcatrua, não caia nessa. Dependendo da área do salão tem que reposicionar o roteador para uma área central ou inatalar mais um roteador ou usar um access point mais potente como Unifi AC Lite.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não recomendo o procedimento pois:

1. Se o equipamento for comum, ele não foi preparado para antenas com grandes ganhos
  2. Uma antena de maior ganho também incrementa o ruído captado, se tiver outras redes próximas mais atrapalha do que ajuda.

O melhor é redistribuir o acesso em APs, usando mais de um equipamento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...