Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde família, recentemente adquiri um filtro de linha, o iclamper energia 5 e queria saber o que é recomendado ligar nele, tipo, tudo - computador, monitor, roteador e modem - ou só o PC? 

• Membro VIP
Postado

Quem define o limite é o fusível dele ou o que estiver impresso no seu manual. Sugiro não ultrapassar a metade da corrente máxima do fusível. Qual o valor dele? Ou melhor, sabe o que é ? 🙃

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Dinho399 disse:

@Ricardov @Mikhail Kosevich Volkov  uma outra dúvida que me surgiu, vocês disseram pra deixar todos aparelhos ligados, não tem problema deixar o roteador/modem ligados 24/7 no filtro de linha? 

Sem problema, aqui eu sempre deixo o PC, monitor e roteador plugados no filtro, apenas desconecto o filtro da tomada em caso de tempestades, mas mantenho os equipamentos no filtro.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Éric H.X disse:

Sem problema, aqui eu sempre deixo o PC, monitor e roteador plugados no filtro, apenas desconecto o filtro da tomada em caso de tempestades, mas mantenho os equipamentos no filtro.

entendi, obrigado amigo 

@Éric H.X @Ricardov @Mikhail Kosevich Volkov  uma outra dúvida que me surgiu, como a rede elétrica aqui em casa é bem meia boca - como vocês podem ver no tópico que eu deixei o link - haveria algum problema eu deixar tudo ligado na mesma tomada? porque tudo ligado no filtro todos w estariam sendo puxados da mesma tomada e como a rede elétrica é bem ruim como eu disse, vai que né, da alguma coisa, talvez eu esteja falando bobagem mas eu não entendo nada mesmo sobre a parte elétrica 

Postado
46 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Dinho399, é bem difícil uma tomada ou fiação não aguentar uma configuração de computador de mesa comum.

Me preocuparia caso fosse algo que excedesse a corrente suportada pela tomada ou se utilizasse diversos aparelhos de alto consumo na mesma fase.

entendi, obrigado novamente 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!