Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera , eu fiz o teste de voltz pra saber quantos voltz meu PC precisaria , mas no teste deu uma fonte 500 e poucos voltz eu poderia colocar uma fonte de 500 voltz ou teria q ser uma de 600 ? Tenho medo de ser pouca tensão e der algum problema.

Configuração:

• i3 9100f 
  • B360m plus 
  • 16gb DDR4 3200mhz 
  • Rx 550 4gb
  • SSD 240gb 
Postado

Potencia da fonte é medida em Watts, não Volts. O dimensionamento da fonte depende da configuração, não é interessante superdimensionar, mas no geral as fontes de 500/550W são mais populares e rodam a grande maioria das configurações com folga. A grande questão da fonte não é a potência, e sim a qualidade de construção, usar uma fonte de baixa qualidade pode significar perder seu PC inteiro em caso de problemas.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Aníbal santos disse:

@GuilhermeGB ata , ent mais qual eu precisaria ? A de 550 ou 600 ?

Sua configuração rodaria tranquilamente com 300W, o consumo total não via nem chegar a 150W, mas não existe fontes boas dessa potência. Como eu disse antes:

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

no geral as fontes de 500/550W são mais populares e rodam a grande maioria das configurações com folga

Não adianta também comprar qualquer fonte de 500W, existem fontes no mercado que seria a mesma coisa que armar uma bomba no seu PC e esperar o relógio terminar a contagem. O mínimo que recomendo pra você é a Pichau Nidus 500W.

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!