Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC com Ryzen 5 5600 X


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, peço a ajuda de vocês para escolher uma placa-mãe, fonte, memória RAM e uma dica de SSD. 

Por ser leigo no que diz respeito à montagem de PCs não sei qual marca dos pentes de RAM pegar tanto quanto a fonte e um SSD.

Como processador escolhi o Ryzen 5600X e a placa de vídeo a RTX 3060. Se vocês puderem preencher as lacunas do setup pra mim eu agradeceria muito, quanto ao orçamento queria pegar uma placa-mãe de qualidade que possibilitar upgrades e de preferência que não exceda 600 reais, RAM planejo pegar dois pentes de 8GB e não gastar mais que 700 reais, a fonte o limite é de 600, SSD planejo pegar um de 500GB e deixar pra investir num HD interno depois. 

Se tiverem alguma dica de modelo de placa de vídeo e processador melhor na mesma faixa de preço dos dois citados me falem, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Feroldi

SSD BX500 480GB, R$ 384,90

MSI B550M PRO-VDH, R$ 849,00

Super Flower Leadex III, R$ 599,00

2x8GB 3600MHZ T-Force, R$259,01 *2 = R$520

 

Total: 2352.9

 

Poderia economizar mais trocando a placa-mãe pela A520M DS3H, mas, vai do seu orçamento. 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, Gabriel Feroldi disse:

@Matheus DutraPoderia me dizer qual seria o diferencial das duas placas?

A B550M basicamente é mais robusta, tem mais recursos. 

15 minutos atrás, Gabriel Feroldi disse:

@Matheus Dutra Outra coisa, tem alguma dica de gabinete? Posso pagar no máximo 600 por um, valeu.

Aerocool Aero One Frost, R$509,90, ele já vem com 4 fans, e possui uma ótima refrigeração. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

essa placa não tem XMP, se adicionaram ok, mas a Aorus Elite e DS3H são opções melhores.

54 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

nesse caso daria pra comprar a Legion HX ou Pylon.

 

e sobre a placa-mãe, a A520M é uma B550M sem Overclock.

24 minutos atrás, Gabriel Feroldi disse:

Outra coisa, tem alguma dica de gabinete? Posso pagar no máximo 600 por um, valeu.

Corsair 275R Airflow, Gadit X, os Mancer e os Aerocool, basicamente qualquer gabinete Mesh. (frente em grade)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pepse disse:

essa placa não tem XMP, se adicionaram ok, mas a Aorus Elite e DS3H são opções melhores.

Segundo a descrição dela na Terrabyte, e no site do fabricante, a mesma possui o XMP. 
Concordo, a aorus elite seria uma opção melhor. 

 

@Gabriel Feroldi Troque essa B550M MSI, pela B550M Aorus Elite.

 

16 minutos atrás, Pepse disse:

nesse caso daria pra comprar a Legion HX ou Pylon.

Como cabe no orçamento, eu acho válido investir numa fonte melhor, a Legion HX também seria uma opção.

 

@Gabriel Feroldi Caso você não se importe muito com os cabos da fonte, poderia dar uma economizada pegando a Legion HX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @Matheus Dutra Poderiam me dizer se vale a pena trocar a placa B550M MSI pela B550M Aorus Elite, e pegar a outra fonte recomendada pelo Dutra, as alterações fariam quais diferenças? digo isso pois quero economizar o máximo de dinheiro possivel tendo em vista que ja estou gastando um valor consideravel, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gabriel Feroldi disse:

@Pepse @Matheus Dutra Poderiam me dizer se vale a pena trocar a placa B550M MSI pela B550M Aorus Elite, e pegar a outra fonte recomendada pelo Dutra, as alterações fariam quais diferenças? digo isso pois quero economizar o máximo de dinheiro possivel tendo em vista que ja estou gastando um valor consideravel, valeu.

a Aorus Elite é um pouco melhor comparada a MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!