Ir ao conteúdo

Limite de TDP, depois de troca de processador

Ir à solução Resolvido por KeyaruYT,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou de madrugada quebrando a cabeça, pra entender porque meu CPU = i5-9600k está com limite de TDP setado em 31, quando eu jogo ou faço teste de Stress, ele fica em 31.

Pesquisei o tanto de TDP dele e a intel fala que é de 95 o Maximo, e então eu fui na BIOS tentar tirar esse limite e sem sucesso, estou vindo aqui tentar entender porque isso acontece, minha fonte é de 500w, meu cooler é muito bom também, em stress fica na casa dos 40C, e minha placa-mãe é de entrada, disso eu estou ciente porém no site fala que ela aguenta até 95W exatamente igual o maximo do meu CPU, porém só está usando 1/3 dele.

OBS: antes de eu ter esse i5 e instalar ele, eu tinha um i3-9100f, e quando eu liguei a primeira vez com o i5 ele perguntou se eu iria mexer na BIOS do PC por conta do novo hardware colocado, mas como não sei mexer direito, eu optei por escolher deixar do jeito que já estava, ou seja talvez configurado pro TDP do i3

OBS 2: eu não faço overclock, só penso em fazer quando pegar uma placa-mãe melhor, porém por enquanto queria pelo menos usar o Processador em seu estado normal.

Config do PC completo:

i5-9600k (cooler Blizzard T2 com + 1 fan traseiro do gabinete.)
GTX 1650 galax (pega de 70-60 graus em games)
h310mhp (placa-mãe max 95w)
16gb ram 2666
SSD 128gb
hdd 1tera

STRESS TEST:

image.png.30b67db51da4feadf072fd05dff9b1b5.png

Postado

@Lucas Henrique81 TDP não é o indicativo de consumo.

TDP é a medida de temperatura que é dissipada em forma de calor.

Você também citou que tem uma fonte de 500W, mas não citou qual a marca e modelo, atente-se que fonte sempre precisa ser de qualidade, se ela for uma fonte genérica pode deixar o PC mal alimentado, e ela é parte da sua configuração como um todo, sempre informe marca e modelo.

Postado

@Lucas Henrique81 Lhe recomendo trocar a fonte assim que puder.

Bluecase não é marca de fonte decente, a marca já esteve no mercado com fontes ruins, então não é uma boa arriscar com fonte da marca que não tenha testes, mesmo que tenha selo 80+, selo esse que não atesta qualidade, apenas mostra que tem boa eficiencia e que foi testada com equipamento adequado.

Lhe recomendo a Nidus 500 da Pichau, é mais que suficiente para sua configuração.

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...