Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Osciloscópio Minipa MO-1250S não liga a tela


Posts recomendados

boa noite pessoal recebi em minha bancada um defeito no oxiloscópio da minipa modelo mo-1250s que não liga o tubo ainda não avhei o defeito e tá muito difícil ja testei quase tudo e retirei os triplicadores de tensão e a maioria dos transistores e capacitores ceramicos e quase todos os diodos e ainda assim não tem corrente de saida no tubo alguém já pegou um defeito destes para me ajudar forte abraços há todos os amigos.

20210921_100442.jpg

20210921_100448.jpg

20210921_100452.jpg

20210921_101023.jpg

20210921_101359.jpg

20210921_101408.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez você precise de outro osc pra analisar os sinais deste. p.ex. os de varredura, o que excita os transistores pra a.t. e etc. Se tiver esquema melhor ainda.

Não devo te ajudar muito mas osc analógicos cujo brilho ficou fraco d+ e a empresa descartou. Peguei pra mim pra tentar recuperar.  1 deles está em casa há anos (tomara que não tenha enferrujado). Outros há poucos anos descartei. Minha saga... tentei analisar o circuito. Meio que deduzi que ao invés de ter +a.t. no anodo ele tem -a.t. no catodo. Ele é meio blindado e não consegui ver o filamento aceso como num tudo de tv. O seu tem como? Ainda tenho fé que vou conseguir recuperar o tubo fraco com a técnica de aplicar tensão nas grades e catodo mas como é invertido me dá um nó na cabeça 🤯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esses aparelhos são meio chatinhos de verificar mesmo, Talvez você terá que remover o tubo do lugar para verificar se o filamento esta aceso, a tensão nele é em torno de 6V e até mau contato no soquete do tubo  pode atrapalhar o brilho dele.

No vídeo abaixo mostra um técnico dando uma carga no tubo de um osciloscópio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!