Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

troquei minha placa-mãe para uma x570 ASUS tuf e agora ela fica limitando meu cpu que e um r5 3600 num clock muito baixo e com isso jogos e programas do meu uso diario estão travando e notei fps baixo nos games se alguém tiver experiencia com essa placa ajuda seria bem vinda

Postado
19 minutos atrás, experience4k disse:

troquei minha placa-mãe para uma x570 ASUS tuf e agora ela fica limitando meu cpu que e um r5 3600 num clock muito baixo e com isso jogos e programas do meu uso diario estão travando e notei fps baixo nos games se alguém tiver experiencia com essa placa ajuda seria bem vinda

Vale lembrar que após a troca da placa-mãe é altamente recomendado a formatação do disco e instalação limpa do sistema operacional.

PS: Qual o clock está sendo setado no processador? 

Postado
8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Vale lembrar que após a troca da placa-mãe é altamente recomendado a formatação do disco e instalação limpa do sistema operacional.

PS: Qual o clock está sendo setado no processador? 

aqui as informaçoes do clock

Captura de Tela (34).png

15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Resete a BIOS; pode ser configuração dela. Verifique a temperatura do processador. Um processador quente vai oscilar e reduzir bastante o clock.

ja resetei e não adiantou e a cpu não passa de 34 graus esta com watercooler de 240mm

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, experience4k disse:

Captura de Tela (34).png

ja resetei e não adiantou e a cpu não passa de 34 graus esta com watercooler de 240mm

Essa print não serve de parâmetro. Você não está jogando nada, não está forçando o processador.

Tá muito mais baixo do que o clock base. Formate o PC. Mas ainda acho que é temperatura. Print do hwmonitor e do speccy.

Postado
24 minutos atrás, experience4k disse:

Captura de Tela (34).png

O clock baixo provavelmente vem do perfil de no menu Opções de Energia setado no painel de controle, a opção "Modo Econômico" deve estar selecionada, se for esse o caso basta mudar para o perfil "Alto desempenho", e mesmo em momentos de baixo uso o processador ficará setado no seu clock base.

image.png.4dcc0c9be4d4965f12c46bcdbee58a43.png

Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa print não serve de parâmetro. Você não está jogando nada, não está forçando o processador.

Tá muito mais baixo do que o clock base. Formate o PC. Mas ainda acho que é temperatura. Print do hwmonitor e do speccy.

aqui um jogo aberto eo hw

1906497167_CapturadeTela(35).png

15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O clock baixo provavelmente vem do perfil de no menu Opções de Energia setado no painel de controle, a opção "Modo Econômico" deve estar selecionada, se for esse o caso basta mudar para o perfil "Alto desempenho", e mesmo em momentos de baixo uso o processador ficará setado no seu clock base.

image.png.4dcc0c9be4d4965f12c46bcdbee58a43.png

ja fiz isso eo fps fica oscilando de 20 a 50 fps e esse jogo ai e fraquinho ainda roda so com cpu

Postado
33 minutos atrás, experience4k disse:

aqui um jogo aberto eo hw

1906497167_CapturadeTela(35).png

ja fiz isso eo fps fica oscilando de 20 a 50 fps e esse jogo ai e fraquinho ainda roda so com cpu

Problema ai então provavelmente são os drives. Caso tenha trocado a placa e mantido o mesmo sistema operacional, isso pode gerar inúmeros problemas.
Como já dito no início, ideal é formatar o HD/SSD e fazer a instalação limpa do sistema e dos drives.

Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Problema ai então provavelmente são os drives. Caso tenha trocado a placa e mantido o mesmo sistema operacional, isso pode gerar inúmeros problemas.
Como já dito no início, ideal é formatar o HD/SSD e fazer a instalação limpa do sistema e dos drives.

o win10 atualizo automatico essa mudança antes do primeiro boot no SSD principal e na duvida dei boot num HD parado que tenho aqui e ta a msma coisa também

Postado
10 minutos atrás, experience4k disse:

o win10 atualizo automatico essa mudança antes do primeiro boot no SSD principal e na duvida dei boot num HD parado que tenho aqui e ta a msma coisa também

Basicamente a mesma coisa, está usando um sistema operacional que tem configuração de outro hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!