Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não entendo especificações sobre memória RAM


mafefa
Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

 

Estou pesquisando alguns modelos de notebook para comprar e olhando as especificações técnicas fiquei em dúvida sobre a memória RAM (eu não entendo nada).

 

As duas opções que vi tem a seguinte descrição:

Note 1: Memória de 4GB (1x4GB), DDR4, 2666MHz; Expansível até 16GB (2 slots soDIMM, 1 slot livre)

Note 2: 8GB Onboard + 8GB Offboard

 

Minhas dúvidas são:

No exemplo do Note 1, é preferível escolhe uma opção com mais slot soDIMM livre do que slot livre? Qual desses slots é o que vai realmente aumentar a memória RAM, ou os dois fazem isso?

 

No exemplo do Note 2, onboard seria a memória RAM soldada e o offboard a "livre", certo? Caso isso esteja correto quer dizer que é possível apenas expandir a memória offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, mafefa disse:

As duas opções que vi tem a seguinte descrição:

Note 1: Memória de 4GB (1x4GB), DDR4, 2666MHz; Expansível até 16GB (2 slots soDIMM, 1 slot livre)

Note 2: 8GB Onboard + 8GB Offboard

 

Pelo que deu pra entender o Note 1 tem apenas 4Gb de memória, mas com um slot extra permitindo expansão para até 16Gb.
Já o Note 2 tem 8Gb de memória permitindo expandir também até 16gb, ou seja. O que mudou basicamente foi a forma de dizer isso.

 

28 minutos atrás, mafefa disse:

Minhas dúvidas são:

No exemplo do Note 1, é preferível escolhe uma opção com mais slot soDIMM livre do que slot livre?

 

Ambas as definições são a mesma coisa, se apegue menos a esses detalhes técnicos, vai te confundir mais que te ajudar.

 

28 minutos atrás, mafefa disse:

No exemplo do Note 2, onboard seria a memória RAM soldada e o offboard a "livre", certo? Caso isso esteja correto quer dizer que é possível apenas expandir a memória offboard?

 

"Onboard" nesse caso seria a quantidade de memória que já vem instalada no notebook de fábrica.
"Offboard" seria o slot extra disponível para você colocar outro pente de memória totalizando os 16Gb que o note suporte.

 

PS: Lembre-se que memória não é o que define o desempenho da máquina, existem outras informações muito mais relevantes (como o processador), se puder postar os links dos notes fica mais fácil auxiliar levando em conta o todo o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Muito obrigada pela resposta. E realmente, cada vez que ia procurar entender mais eu me confundia.

 

Então, eu cheguei a olhar só alguns até o momento, mas ficando entre opções com o Intel Core i5 e i7. Coloquei as opções num pdf para ficar mais fácil visualizar. Mas basicamente, eles mudam pouca coisa entre um e outro (me baseei na diferença de GHz e cache).

 

Eu já tive dois computadores:

 

Um Macbook Air (Meados 2012/3) com: 

Armazenamento: 128GB de armazenamento em flash

Processador: Intel Core i5 (acredito)

Memória: 4GB 

Compatibilidade com gráficos e vídeo: Intel HD Graphics 5000

 

E um Toshiba Satellite L755 Serie com as especificações da foto.

 

Em ambos eu conseguia fazer trabalhos da escola e faculdade além de jogar The Sims, usar Photoshop, Illustrator (e ocasionalmente, no Mac, alguns programas de edição de música, o SketchUp e o iMovie). No Mac eu sempre excluía um programa ou outro para usar outros pois ele esquentava e travava. No Toshiba ele só travava pouco. Enfim, só apresentei meus computadores antigos para dar uma noção de quais requisitos eu preciso ter no notebook novo.

Hoje eu queria um mais para jogar (The Sims completo, Genshin Impact, Life Is Strange...), e usar coisas bem básicas (pacote office, ver vídeos, séries, rodar alguns filmes). Os programas pesados creio que eu não vá instalar, mas, se for necessário, seria bom um que suportasse os programas (Photoshop e Illustrator).

 

Um i5 resolve esses meus requisitos? Daqui uns 3 anos ele ainda vai dar conta desses jogos e suas atualizações ou já começa a travar? E sobre a marca, peguei essas pois conheço um pouco, mas se você tiver outra para indicar tudo bem.

 

E de novo, obrigada e desculpa o incômodo.

notetoshiba.JPG

notebooks.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!