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Notei o problema hoje pela manhã.
A verificação não dá resultado algum, só diz que está em execução mas não muda nada

Tentei alguns comandos no cmd, que estavam no site da microsoft:
Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

E também:

secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

RD /S /Q "%WinDir%\System32\GroupPolicyUsers"

RD /S /Q "%WinDir%\System32\GroupPolicy"

gpupdate /force

REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System" /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F

REG DELETE "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender Security Center" /F

REG DELETE  "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Advanced Thread Protection" /F

REG DELETE "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" /F

shutdown.exe -r -f -t 0

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

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Tente executar este arquivo para reinstalar o Microsoft Defender:

https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=121721&arch=x64

(Retirado de: https://answers.microsoft.com/en-us/protect/forum/all/how-to-reinstall-windows-defender/a119441d-ea9c-4880-9e08-f64c698cd11e)

 

Se não funcionar, tente: Iniciar > Localize o item "segurança do Windows" > Botão direito > Mais > Configurações do aplicativo

 

image.png

 

Então selecione as opções "Terminar" e "Restaurar". Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

 

image.png

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Postado

Tente abrir um powershell como administrador e digite:

 

Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI* | Reset-AppxPackage.

 

Se não funcionar, tente:

 

& {$manifest = (Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI*).InstallLocation + '\AppxManifest.xml' ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}

 

Reinicie o PC após utilizar ambos.

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Postado

@Crisfieldy Aristodenes Procurando alguns procedimentos aqui na internet, você pode tentar o seguinte:

 

1- Primeiro, vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Criar > Coloque um nome qualquer para criar um ponto de restauração.

 

2- Baixe e execute estes dois arquivos para redefinirmos o Microsoft Defender pelo regedit:

https://www.tenforums.com/attachments/tutorials/92581d1469667587-services-restore-default-services-windows-10-a-windows_defender_advanced_threat_protection_service.reg

https://www.tenforums.com/attachments/tutorials/289775d1595803934-restore-default-services-windows-10-a-windows_defender_firewall.reg

(Retirado de: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/security-at-a-glance-page-in-windows-security-is/48be47a3-1535-4731-bad3-1701269e9400)

 

Reinicie o computador após isso.

 

3- Se não funcionar, tente isto:

Abra o registro e vá em: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender

 

Em seguida, exclua a pasta do Windows Defender, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

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