Ir ao conteúdo

HD externo 1TB da Samsung modelo M3 lento demais

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD externo da Samsung modelo: M3 Portable 1TB. Eu consigo nesse momento abrir e visualizar o que tem dentro desse HD.

Mas o restante do processo está muito lento:

• Para abrir o HD (Demora mais de 10 minutos).
  • Para mudar de Pasta dentro do HD (Demora um tempo também).
  • Para assistir um vídeo dentro do HD (Demora mais de 10 minutos para abrir e ainda roda muito lento/travando).
  • Para copiar um arquivo desse HD para outro HD (Começa a fazer a transferência, mas depois de um tempo a velocidade cai para 0 MB/s e não sai disso).

Usando o programa CrystalDiskInfo fui informado que o Status de Saúde desse disco é “Crítico”.

Read Error Rate (Taxa de erro de leitura).

Usando o programa Hard Disk Sentinel fui informado que o Status de Saúde desse disco tem “Falha Prevista”.

Raw Read Error Rate (Taxa bruta de erros de leitura).

Gostaria de saber se é possível copiar os arquivos desse HD para outro ou ele já está morto com todos os arquivos corrompidos?

Observação:

• Não tem problema nenhum em perder os dados desse HD usando algum programa de recuperação.
  • Não sou técnico/profissional de informática.
  • Solução
Postado
24 minutos atrás, Tom BR disse:

Gostaria de saber se é possível copiar os arquivos desse HD para outro ou ele já está morto com todos os arquivos corrompidos?

pelo q você falou, acho q ele já chegou ao fim mesmo.. se a taxa de transferencia zera e não sai disso, ja era

provavelmente é algum dano fisico.. programas de recuperacao podem ser tentados mas acredito q em algum ponto da suposta recuperacao, se confirmando problema fisico do HD, vai dar na mesma

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Mesmo com problemas citados acima do HD consegui transferir após a publicação desse tópico 13,8 GB de arquivos (vídeos em .mp4 e .mkv) para o SSD.

Observação:

• Não transferi os 13,8 GB tudo de uma única vez. 
  • Não usei nenhum programa de recuperação.
  • Transferi os 13,8 GB usando somente a função: botão direito do mouse "Enviar para".
  • Os vídeos transferido estão funcionando perfeitamente agora no SSD (sem lentidão e travamento).

Porém falta ainda 600 GB de vídeos para transferir.

A taxa de transferência continua lenta e o tempo restante fica 1 dia ou 20 horas etc... para um único arquivo com 2 GB, por exemplo.

Agora a taxa de transferência não sai do 710 KB/s

Dúvida:

• Existe uma outra maneira de copiar os arquivo desse HD sem usar "taxa de transferência" do Windows 10?
  • Por exemplo. Clonagem de HD. É possível?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!