Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Publique o link de onde saiu isso. Não é mas bem que poderia ser algo como uma expansão de memória i2c

edit... vi o link mas sua descrição está incompleta e confusa. Suponho que é pra poder usar ampops de pinagens diferentes

• Curtir 3
Postado
12 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@dealmeal Algum tipo de adaptador de pinagem

É sim. Eu uso isso a toda hora para meus oamps.
Com isso, você não precisa soldar seu oamp na placa.
você solda esse adaptador e troca o oamp quando achar melhor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

comecei a entender e explicar o adaptador... De fato ele converte de ampop duplo pra simples com eu havia profetizado. O curioso mesmo é este...

DIP8-to-SOP8-Converter-for-op-amp-Patch-

Me lembro de certa feita quando enxergava bem e não tremia, soldei um dip em ilhas smd .. mó trâmpo

+

https://imall.com/product/Dual-Single-DIP8-to-OP-Amp-Opamp-Adaptor-Converter-for-NE5534-AD797-OPA627-Amplifier/Security-Protection-Consumer-Electronics-Accessories-Parts/aliexpress.com/1000007162103/144-69708341/en

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, .if disse:

Me lembro de certa feita quando enxergava bem e não tremia, soldei um dip em ilhas smd .. mó trâmpo

Tipo isso: image.png.4b4a58d7d23b5b477dc675b44d6f6529.png

Como era uma ponte retificada, foi um pouco mais fácil, mas tive que cortar o gabinete plástico do sonoff

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, .if disse:

comecei a entender e explicar o adaptador... De fato ele converte de ampop duplo pra simples com eu havia profetizado. O curioso mesmo é este...

DIP8-to-SOP8-Converter-for-op-amp-Patch-

+

https://imall.com/product/Dual-Single-DIP8-to-OP-Amp-Opamp-Adaptor-Converter-for-NE5534-AD797-OPA627-Amplifier/Security-Protection-Consumer-Electronics-Accessories-Parts/aliexpress.com/1000007162103/144-69708341/en

Mas esse ai parece que é usado porque o oamp é muito maior que o espaço permitido pra soldar na placa.

Postado
10 minutos atrás, codigo rápido disse:

Mas esse ai parece que é usado porque o oamp é muito maior que o espaço permitido pra soldar na placa

Sim, aquele negócio é um adaptador smd (Surface Mounted Device, peças montadas sobre a superfície, que são bem menores) para PTH (pin through hole, peças maiores que são montadas com as pernas passando sobre furos, que são bem maiores)

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, codigo rápido disse:

Mas esse ai parece que é usado porque o oamp é muito maior que o espaço permitido pra soldar na placa.

sim amigo. Foi só um adicional bobo que tentei implementar no tópico do garoto. É que tal adaptador dip-smd pra mim e quiçá pra outros dinossauros é algo inusitado.

Detalhe curioso que me permito opinar é que tais adaptadores são úteis apenas na fase de protótipo onde há indecisões técnicas e testes necessários. Não no produto final ok?

57 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Tipo isso: 

É isso aí. No seu caso eu (eu) optaria por 4x1n4007 ... mas de fato você usou  o que tinha na reta.. tmj.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, .if disse:

Detalhe curioso que me permito opinar é que tais adaptadores são úteis apenas na fase de protótipo onde há indecisões técnicas e testes necessários. Não no produto final ok?

Assim como faço com capacitores, indutores e resistores. Pra mim tem que ser tudo variavel. Só em projetos definidos que uso solda de componentes que não são variaveis.

A verdade é que eu costumo usar assim pro resto da vida... Hehehe... casa de ferreito espeto de pau.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...