Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estava pensando em fazer um upgrade da minha RX 580 para uma RTX 2060 e eu pensei na possibilidade que seria necessário trocar a placa-mãe. O PC q eu uso atualmente tem um i5-7400 (Que eu irei fazer Upgrade também), a RX 580 8GB, 16GB Ram, etc.

Estava lendo alguns artigos e percebi que a B450 se encaixa bem na configuração q quero montar, mas será que é realmente necessário a troca da placa-mãe?

Postado

@FXPower Primeiramente, qual seu processador? se o seu processador atual for um i5 7400 você não pode simplesmente pegar uma placa-mãe B450 que é exclusivamente para processadores AMD e tentar usar o seu i5 7400 nela, não vai nem encaixar.

Me diga seu orçamento e a configuração sua atual incluindo fonte, gabinete etc.

Postado

@carbonii O processador é o i5-7400, não sabia que a B450 era apenas para AMD mas enfim, o meu orçamento é na casa dos 4.500.

PC:

I5-7400

RX 580 8GB

H110M-S2V

Fonte ATX Spark 600W 75+

Gabinete K-Mex RAIDEN Mid Tower

No caso, o processador eu irei trocar mais em breve (na faixa de 1 mês) só preciso confirmar se a minha placa-mãe suporta a 2060.

(Se precisar de mais informações, só falar)

Postado
43 minutos atrás, FXPower disse:

Olá, eu estava pensando em fazer um upgrade da minha RX 580 para uma RTX 2060 (Na minha opinião não vale a pena é melhor segurar a onda) e eu pensei na possibilidade que seria necessário trocar a placa-mãe (não precisa). O PC q eu uso atualmente tem um i5-7400 (Que eu irei fazer Upgrade também), a RX 580 8GB, 16GB Ram, etc. (Acho melhor você fazer um UP no CPU + MOB0)  

Estava lendo alguns artigos e percebi que a B450 (Essa placa é para CPUs AMD).

Postado

@FXPower    não precisa usar outra placa-mãe não ,  essa que você tem com seu processador i5 7400 serve bem , pois ela tem um soquete pci - express que qualquer placa de video atual se encaixa .  ,   e 16 GB  de Ram já está bom ,  e o que vai melhorar em jogos é a placa de vídeo mesmo ,  e com essa 2060 seus jogos vão chegar até 75 fps .

olha ai e o preço :     placa de video GTX 2060 6Gb

348741458_gtx20606gb.thumb.jpg.d9a3ea9561994d2224c4841d5f7fcf13.jpg

Postado

@FXPower Cara qualquer placa de vídeo serve em qualquer placa-mãe que possua entrada para placa de vídeo, ou seja (basicamente todas).

A compatibilidade da placa-mãe é em relação a qual processador é compativel com qual placa-mãe. Entendeu?

image.thumb.png.918ccb1959ed211e5bac5e9feea5a1e4.png

Todas as peças que estão na print são compatíveis e vão aguentar uma RTX 2060 tranquilamente. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!