Ir ao conteúdo

Teste de carga em Fonte Simétrica

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo fazer uma verificação de quantos amperes um transformador consegue fornecer (em modo de trabalho, não corrente máxima).

Só que o transformador é 24+24, eu gostaria de arrumar um jeito de testar às duas saídas ao mesmo tempo, quando a tensão é retificada em meia onda, temos +24 - 24, e se medirmos os extremos será de 48v, alguém saberia como posso fazer?

(Eu tenho um palpite, não sei se está correto, ligar os dois extremos +24 -24 e utilizar o tape central como negativo).

(O teste seria feito com uma resistência, alterando a distância da mesma de acordo com a queda de tensão na saída), obrigado.

• Membro VIP
Postado

Já que é resistência não precisa retificar 1/2 onda. Sim tens a opção de colocar nos extremos e medir Vac entre eles e com relação ao meio. Geralmente é quando cai 10% (valor empírico) o valor da tensão que é a potência máxima de trabalho.

Postado
1 hora atrás, .if disse:

Já que é resistência não precisa retificar 1/2 onda. Sim tens a opção de colocar nos extremos e medir Vac entre eles e com relação ao meio. Geralmente é quando cai 10% (valor empírico) o valor da tensão que é a potência máxima de trabalho.

Então eu uno às 2 extremidades virando 1 ponta, e a outra o (center tape), e aí entre às pontas a resistência, seria isso?

• Triste 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Não! . Se unir as pontas vai dar curto! Ligue a R entre 1 ponta e outra...

espero que tenha dado tempo de você ler isso antes de fazer! 😁

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!