Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minhas config:

GPU: MSI gtx1070 ti titanium 

Processador: Core i7-4790

RAM: 8gb HyperX

placa-mãe: ASUS H81M-C

Fonte: PCY electro v2 750W

Armazenamento: SSD 128Gb + HD 1Tb

To querendo trocar a placa-mãe e com isso processador.

Tava de olho no Ryzen 5 5600X e na placa-mãe a520 ou b450, algo nessa faixa de preço. O que vocês me recomendam? Essa nova config é boa? ou da pra melhorar?

Pretendo trocar esse processador para ficar com ele por mais alguns anos sem problema de engasgar.

Postado
3 minutos atrás, Augusto Carniel disse:

To querendo trocar a placa-mãe e com isso processador.

E a memória RAM junto nesse processo.

5600X com a B450 é uma boa.

A520 seria a mais de entrada na atualidade, seria como uma A320.

Uma boa também, se puder, é pegar uma B550.

E soma 8gb de ram DDR4 2666Mhz ou 3200Mhz.

Postado

@Elder Nauvirth @Matheus Dutra Sabem me dizer se ambas as placas tem suporte pra RGB? E além disso, essa nova config teria uma vida útil de uns 3 anos?

Estava de olho nessa https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=Cj0KCQjw18WKBhCUARIsAFiW7JzSYFkkU2BqQf4uL3oLT-y0JyzCBGSYRGG5QLKi2ceDXQP6l1n8BckaAmM9EALw_wcB

Mas ainda tenho receio de comprar a placa por n entender muito sobre, além disso as memorias que tenho são DDR4 8Gb 3200MHz

Postado

@Matheus Dutra Recomendo a T-force Delta, que em testes foi bem melhor que a vulcan. Se encontrar outra opção de marca melhor, pois a team group ainda tem desempenho mediano para fraco. 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

A520 seria a mais de entrada na atualidade, seria como uma A320.

Sim, seria, mas quando saíram os Ryzen muita gente comprou e achou prejuízo por que só depois saíram os Ryzen de alto desempenho e a A320 não aguentava, menos ainda gerações seguintes. As estruturas das A520 são bem superiores a qualquer A320 já lançada, além de terem sido lançadas depois dos processadores, não antes. No geral boas A520 tem melhor estabilidade do que boas B450. Se a pessoa quiser OC, então recomendo B550 que é o caminho correto. 

1 hora atrás, Augusto Carniel disse:

Sabem me dizer se ambas as placas tem suporte pra RGB? E além disso, essa nova config teria uma vida útil de uns 3 anos?

R5 5600X é um processador muito potente para os padrões de quem comprou Intel 4ª geração. O desempenho dele é hoje suficiente para acompanhar mesmo as GPUs mais potentes, sendo que a previsão é que continue sendo um processador bem potente por algum tempo. Acredito que pelo menos 5 anos você tira dele com tranquilidade.

Sobre o RGB, só lembre que ele não é o mesmo que ARGB. Escolher o kit de coolers que vai adquirir antes de escolher a placa-mãe é importante, pois adaptar um ao outro depois é insatisfatório e acarreta em gastos que seriam melhor empregados com uma placa-mãe compatível na hora de montar o PC. Os kits que mais recomendo hoje são os RF120 da Deepcool, estando disponíveis tanto em RGB quanto ARGB, salvo engano. A diferença entre as duas tecnologias é que o RGB (12V) permite a mudança de cor de todos os LEDs simultaneamente, já o ARGB (5V) permite a mudança de cada LED individualmente, criando efeitos mais bonitos. As MBs que são compatíveis com ARGB nativamente são um pouco mais caras e no geral serão B550 e não A520. Em promoção você encontrará algumas à partir de 800 reais.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods Então, os kirs de cooler eu ja comprei é o Pichau Feather X, eles são compativeis com a A520? N tenho tanto interesse em OC, pois nunca precisei, então lendo o que você escreveu acho q para mim uma A520 seria a escolha mesmo, ela é compativel com esses coolers? 

Link dos coolers q comprei:

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-dual-ring-RGB-3x120mm-c-controle-pgfea-RGB

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-x-RGB-3x120mm-pg-fx120-RGB

E pensaria em comprar a placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=Cj0KCQjw18WKBhCUARIsAFiW7JzSYFkkU2BqQf4uL3oLT-y0JyzCBGSYRGG5QLKi2ceDXQP6l1n8BckaAmM9EALw_wcB

Postado
59 minutos atrás, Augusto Carniel disse:

@WOZ Dods Então, os kirs de cooler eu ja comprei é o Pichau Feather X, eles são compativeis com a A520? N tenho tanto interesse em OC, pois nunca precisei, então lendo o que você escreveu acho q para mim uma A520 seria a escolha mesmo, ela é compativel com esses coolers? 

Sim, ela é compatível com RGB. Você vai precisar ainda de um HUB RGB para utilizar todas essas ventoinhas ao mesmo tempo. Se ainda estiver em tempo de trocar, as ventoinhas Deepcool RF120 RGB tem bom preço e dispensam tanto o HUB para o RGB quanto já vem com um HUB próprio para a alimentação das hélices, sendo um kit completo.

Detalhe, levando em consideração que as RF120 já vem com tudo que é necessário, são mais baratas do que as pichau que comprou, estando disponíveis tanto em kits de 3 ventoinhas quanto de 5 ventoinhas por ótimos preços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...