Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou construindo um PC e busco escolher componentes que sejam bem duráveis e que não fiquem defasados tão rápido.

Estou querendo investir pesado. Após muita pesquisa, fiz minha lista. O que acham?

Dúvida cruel: Tenho uma placa de vídeo usada "AMD Radeon RX 560", porém não sei se é melhor escolher o Ryzen 5 5600G (com vídeo integrado pra eu juntar com essa placa de vídeo) ou o 5600x (sem vídeo integrado).

O que seria mais inteligente escolher analisando o futuro? Fazer upgrade no futuro de uma placa de vídeo seria mais caro? E tendo vídeo integrado (5600g) talvez eu não gastaria muito? 

Ah, eu jogo casualmente (mas jogo hehe), o PC será mais pra edição e renderização.

placa-mãe: GIGABYTE A520M DS3H

PROCESSADOR: Ryzen 5 5600G ou 5600X (?)

PLACA DE VIDEO: AMD Radeon RX 560
FONTE: Pichau Nidus 500W

MEMÓRIA: T-FORCE PICHAU DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ

GABINETE: Podem indicar algum (que tenha slot de cartão SD se possível)

SSD: Pode indicar algum?

Obrigado!

Postado

@leo3800 Não pesquisei a fundo, mas pelo o que vi o desempenho do vídeo integrado é equivalente/levemente superior em alguns casos, na minha opinião não compensa, eu iria de 5 5600X.

SSD 480gb Kingston

SSD 240gb Kingston - Tenho um, nada a reclamar

Acho que sua placa-mãe suporta SSD NVMe, se preferir.

Acredito que para o slot de cartão SD seja possível comprar apenas um adaptador.

• Curtir 1
Postado

@teixeira2 Os Kingston A400 são ruins. Não recomendo.

@leo3800 Pegue o Ryzen 5 5600x, não faz sentido pegar uma APU se já possui a GPU.

36 minutos atrás, leo3800 disse:

MEMÓRIA: T-FORCE PICHAU DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ

Se puder, pegue 2x8gb.

1- 8gb já é pouco para os dias de hoje

2- 2x8gb ativa dual channel

37 minutos atrás, leo3800 disse:

GABINETE: Podem indicar algum (que tenha slot de cartão SD se possível)

Qual o orçamento?

38 minutos atrás, leo3800 disse:

SSD: Pode indicar algum?

Quantos GB, e qual o orçamento?

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, teixeira2 disse:

@Matheus Dutra Recomendei por nunca ter tido problemas com ele, mas obrigado por avisar!

Antigamente davam erro Satafirm S11, já foi solucionado, porém o SSD continua dando problemas cedo.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra

você acha que essa placa de vídeo fará bom trabalho mesmo sendo usada e não tão recente? Por isso fiquei na dúvida. Vai que ela morra de vez um dia e eu fique na mão. Mas caso aconteça seria a hora de investir em outra né (usando a versão 5600x).

O SSD seria de 256gb só pro sistema já que já tenho o HD de 1TB.

E o gabinete seria de no maximo 300,00 R$.

Postado
9 minutos atrás, leo3800 disse:

você acha que essa placa de vídeo fará bom trabalho mesmo sendo usada e não tão recente? Por isso fiquei na dúvida. Vai que ela morra de vez um dia e eu fique na mão. Mas caso aconteça seria a hora de investir em outra né (usando a versão 5600x).

Bom, para o Ryzen 5 5600x, ele empurraria GPU muito mais forte. Mas não tem problema de usar a RX 560 com ele. 

Mas, você já possui ela? Ou vai comprar usada?

Se ainda for comprar, como você tem inteção em investir em outra no futuro, seria interessante não comprar essa RX 560, e pegar o Ryzen 5 5600g. 

SSD recomendo o SSD Adata XPG Gammix S5

Gabinete recomendo o Gadit X

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra Já tenho a RX 560 usada sim. Só não tenho o restante (do que pedi acima mesmo).

Mas acho que não entendi (desculpe a lerdeza hehe): No caso se eu fosse comprar uma placa de video no futuro e não hoje, seria melhor eu ir de 5600g certo? Mas de todo modo mesmo eu tendo uma placa de video usada já não seria melhor eu ir de 5600g mesmo?

Ah, Obrigado pela recomendação do SSD.

Postado
7 minutos atrás, leo3800 disse:

Mas acho que não entendi (desculpe a lerdeza hehe): No caso se eu fosse comprar uma placa de video no futuro e não hoje, seria melhor eu ir de 5600g certo? 

Sim

8 minutos atrás, leo3800 disse:

Mas de todo modo mesmo eu tendo uma placa de video usada já não seria melhor eu ir de 5600g mesmo?

Depende, se você pretende vender essa RX 560 e ficar um tempo sem GPU, seria interessante pegar o 5600g.

Mas se não for o caso, não tem motivo para gastar a mais no 5600g, poderia ir no 5600x mesmo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!