Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém conhece o VDMSound?

é 1 emulador que emula o Sound Blaster. e funciona... mas quando jogo o DOOM, os sons dos efeitos(como o tiro), o jogo fica mais lento enquanto executar esse som(penso que é SFX).... alguém me pode ajudar a evitar esse delay?
ja fiz pesquisas e não consegui ver os requisitos minimos.

Postado

Doom e Doom 2.

Não sei se o delay é do CPU, mas não encontrei os requisitos necessários para usar esse emulador 😟

Pode me ajudar um pouco sobre isso?

Sem falar do Doom, o Quake, Heretic e outros podem ter o mesmo problema, por isso preciso de saber se é melhor trocar o CPU do meu ACER Aspire 1690

Postado

@Cambalinho Não é o processador que está causando delay. Deve ser a compatibilidade dos jogos no VDMSound. Ele é o programa desatualizado. Esses jogos que você tem são de MS-DOS, mas existe as versões para Windows, como GZDoom (somente para Windows XP ou superior) e WinQuake (funciona em Windows 98, Windows XP ou superiores). Sobre o Heretic e outros jogos, não sei se existem as versões para Windows, mas você pode pesquisar na Internet se existem esses ports.

Você pode usar um emulador chamado DOSBox-X, que permite a rodar programas ou jogos de DOS sem nenhuns problemas. Para rodar esse emulador no Windows 98, você precisa baixar HX DOS Extender e tem que seguir as instruções do GitHub para compilar esse emulador para Windows 98 (MS-DOS).

• Amei 1
Postado

ja desinstalei e reiniciei e re-instalei o soundFX, mas noto os mesmos problemas :(

se configurar o som fx, no setup, no DOOM, para speaker, eu não terei problemas... mas é mais erritante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...