Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Tudo bem?

Tenho um notebook acer, i5 10ª. Adquiri em 2020. 

Recentemente o windows fez uma atualização (Windows Feature Experience Pack 120.2212.3530.0) e meu monitor, do nada, pisca. 

Mas não é piscar sem parar. 

Ele pisca agora. Ai depois de 10 min. Ai fica sem piscar uma vida e volta. 

Já atualizei todos os drivers de vídeo, desinstalei o NORTON e nada...

Alguém tem alguma dica? Alguma solução? Estou preocupada, mas sei que foi a atualização. 

Muito obrigada. 

Algumas infos caso precisem: 

Operating System: Windows 10 Home Single Language 64-bit (10.0, Build 19042) (19041.vb_release.191206-1406)
                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
      System Manufacturer: Acer
             System Model: Aspire A515-54G
                     BIOS: V1.18 (type: UEFI)
                Processor: Intel(R) Core(TM) i5-10210U CPU @ 1.60GHz (8 CPUs), ~2.1GHz

Chip type: Intel(R) UHD Graphics Family
            DAC type: Internal
         Device Type: Full Device (POST)

Card name: NVIDIA GeForce MX250
        Manufacturer: NVIDIA
           Chip type: NVIDIA GeForce MX250
            DAC type: Integrated RAMDAC

Postado

@isaabd Parece que seu windows está mal configurado, ele fica trocando de uma placa de vídeo para outra, e por isso pode ocasionar essa piscada na tela!, tente reinstalar os drivers de vídeo da placa de vídeo dedicada do seu notebook!, E tente depois entrar na BIOS e definir vídeo apenas pela placa interna!

Postado

@Gustolinha olá, tudo bem? Muito obrigada pela resposta! Já reinstalei e atualizei os meus drivers. Entrei na placa da NVIDIA para deixar só os gráficos internos selecionados, mas infelizmente o problema persiste. Acha que se eu entrar na BIOS pode resolver, ainda?

Muito obrigada mesmo. 

Postado

@Rio McCloud  infelizmente não deu certo :( segue anexo todas as atualizações. O mais estranho é que não importe o quanto eu atualize os drivers ou o próprio windows, desde uma atualiação "obrigatória" do windows, o problema persiste. 

atualização 1.JPG

atualização 2.JPG

• Moderador
Postado

@isaabd Certo. Experimente voltar para um ponto de restauração anterior ao problema. Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite rstrui.exe. Na janela que abrir, siga o assistente e escolha um ponto de restauração cuja data antecede o problema. Continue as etapas e veja se o problema é resolvido.

Postado

@Rio McCloud infelizmente não há ponto de restauração antigo o suficiente para que eu retorne a atualização anterior. Como era uma atualização "obrigatória" do windows, não achei que pudesse dar problema e aí nem me preocupei. Só depois de 1 mês, quando percebi que o problema veio da atualização, que procurei resolver. 

Sabe me informar, por favor, se é grande a chance de o PC estar trocando de placa sozinho ou se tem chances altas de ser outra coisa ocasionando isso? 

De qualquer forma, mt obrigada pela tentativa. 

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@isaabd Não sei informar. Tente realizar uma Instalação de Reparação do Windows. Crie um pendrive bootável com Windows 10 usando a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft. Dê boot no pendrive e continue como se fosse reinstalar o sistema operacional, porém na etapa da imagem abaixo selecione Atualização ao invés de Personalizada. O Windows será reinstalado, porém mantendo seus programas, arquivos e configurações.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...