Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Solde um fio fino na trilha que chegava à ilha ou na outra ilha. Cole o botão com cola quente ou similar

• Membro VIP
Postado

Substitua a trilha por fio algo como...

156696_9b9cd6b41c2206621456b2398516cf70.

53 minutos atrás, Vinicius Reis 7 disse:

um fio em qual ilha

A que estava em contato com a que sumiu.

53 minutos atrás, Vinicius Reis 7 disse:

Enrolar o fio no componente q não tem ilha

Exatamente. ... no seu terminal que aponta em baixo.

O contorno que fizeste dificultou a visão da trilha/ilha. Remova o contorno.. alguém pode lhe desenhar se achar que deve...

• Membro VIP
Postado

Tenho quase certeza que tá errado. A de baixo parece que dava contato na bolinha (ilha) preta lateral esquerda. A de cima está bem sujinha (limpe) o que impossibilita análise. Seu contato talvez possa ser no gnd que são ilhas gordonas. Também pode ser por cima. Minha visão de raio-x de 2ª tá com falha...

edit / off ... mini coincidência, achei que o tópico "lateral" sobre xbox360 era o mesmo seu... quase peço pro moderador mesclar os 2 kk

Postado

você tem 2 opções:
1-Se tiver os fiapos de trilha, solde no lado que estava embaixo, pois este não tem verniz. Pela foto enxergo que numa delas tem.
2-Raspe o preto, creio ser tinta ou verniz que isola o contato, creio que ele é de metal e após raspar ficará c/ cor de metal e contato aí você poderá soldar ali.

Postado

@Thiago Miotto não tem como só estanhar um fio sem precisar raspar a placa? Se tem onde deve fazer?

2 horas atrás, .if disse:

Substitua a trilha por fio algo como...

156696_9b9cd6b41c2206621456b2398516cf70.

A que estava em contato com a que sumiu.

Exatamente. ... no seu terminal que aponta em baixo.

O contorno que fizeste dificultou a visão da trilha/ilha. Remova o contorno.. alguém pode lhe desenhar se achar que deve...

• Membro VIP
Postado

Tire foto do outro lado. Quem sabe tem ponto mais fácil (menos difícil) pra você. Dica: use 1 via deste fio flexível. Ela é bem fininha e passa pelo furo da ilha (via)

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Vinicius Reis 7 disse:

colocando um fio ali junto com a peça q não pega solda se ira funcionar

Não dá. E a raspadinha tem que ser de leve pra não detonar a ilha também. Dica: treine soldar antes com alguma sucatinha

Postado

@.if tem como eu fazer isso igual da imagem? Parece ser mais simples to com medo de danificar a placa, e onde eu tenho q estanhar? Tem como marcar nas fotos q mandei?

1 hora atrás, Vinicius Reis 7 disse:

@.if  a ilha não preciso raspar? Posso raspar com uma chave fenda? O quanto q posso raspar? Tenho q raspar da ilha para o ponto preto isso ne, e colocar um fio bem fino?

agora, Vinicius Reis 7 disse:

@.if tem como eu fazer isso igual da imagem? Parece ser mais simples to com medo de danificar a placa, e onde eu tenho q estanhar? Tem como marcar nas fotos q mandei?

Igual  a foto q tem o fio igual q foto q você mandou la em cima?

• Membro VIP
Postado

Supondo que o amigo @Thiago Miotto está correto na figura que fez...

image.png

Faço a minha:

gYKu4qE.png

Raspe com muito cuidado até ficar cor de cobre - laranja - e depois estanhe. Lembrando que deve estanhar rapidão, com ferro não muito quente (não pergunte temperatura), e aplicar ponta e estanho em simultâneo e não derreter na ponta e conduzir ao local. Talvez nem precise raspar desde que você note que ficou estanho depositado no furo.

De novo... treine antes em outra placa sucata...

Postado

Eu fiz um desenho abstrato para você entender a 2ª opção que você tem, sem precisar raspar nada
Faça um pingo de solda, puxe-o em sentido ao contato, e coloque o fiado de trilha dentro do pingo de solda.
Pronto, o contato estará refeito.
image.png.7b572ef67cb366579664f314efd7ec9f.png

image.png.9d0b9343ce297037776068ab9e5c34ac.pngEste é o "fiapo"

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!