Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com defeito na GPU


Posts recomendados

Fala galera,

 

Tô com um problema em uma placa de vídeo (R9 380 4GB), primeiramente a placa começou a apresentar artefato, vídeo congelava, fui em uma empresa que trabalha com isso em minha cidade e foi descoberto que ocorreu um problema entre a solda da memória e a GPU, foi feito o trabalho de reparo das trilhas e circuitos com reballing só que após 1 mês de uso voltou apresentar problema novamente, dessa vez a placa estava em condições normais, o computador reconhecia, todos os drivers atualizados só que quando eu tentava jogar algo ou assistir um vídeo/filme o fps dropava muito, em jogos que consegui monitorar foram de 220 fps pra 13 fps. Levei novamente na loja que fiz a manutenção já que estava na garantia mas informaram que o problema dessa vez era GPU e que não possuíam a peça para trocar, vocês me recomendariam ir atrás de uma empresa que fizessem essa manutenção ou o risco seria grande ou até mesmo que não vale a pena? moro na cidade de Salvador, aceito sugestões de lugares que consertem e que sejam de confiança independente do estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitao1020 Primeiramente você tem que tomar muito cuidado com as empresas que oferecem o serviço de reballing, pois algumas oferecem o serviço correto (reballing) e outras oferecem um quebra galho inadequado para GPUs (reflow). Seja como for, eles tem que lhe dar garantia do serviço prestado, então acione a loja. 

 

Sobre seu sistema, recomendo que observe as temperaturas de operação dos seus componentes com o HWmonitor. Entenda que esse problema de BGA é comum a placas que passaram longos períodos superaquecendo e poderia ter sido prevenido com o arrefecimento correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu acionei a garantia e nessa segunda verificação me informaram que o problema era na GPU da placa de vídeo e que eles não tinham a peça pra substituir, sendo assim me reembolsaram o dinheiro, antes de ocorrer esses problemas já monitorava a temperatura e ela estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitao1020 70° é alto, não absurdamente, mas alto. Muito tempo rodando nessa temperatura certamente vai encurtar a vida útil. Seja como for, acho estranho a loja falar que deu "defeito na GPU", pois a GPU é o processador e provavelmente foi afetado pelo reballing. Enfim, agora é ver se encontra uma empresa que consiga resolver ou então desistir e comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!