Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com i5-11400 + Z590M Gaming X + 8GB 3000 MHz + GTX 1650 EX vale a pena?


Posts recomendados

@Wolfzk Não tem muitas informações do seu PC

Vejo que ele é um FX-8320E, beleza é um processador bonzinho, mas a memória dele é DDR3, logo mais estaremos na DDR5 mas se quiser se manter ainda é uma plataforma boa por um tempo

dependendo da quantia de memória RAM, é recomendado adicionar mais, se tiver 8GB, coloque 16, e que faça trabalhar em dual channel

 

Caso esteja utilizando um HD troque para um SSD, e a placa de vídeo pode utilizar uma melhorzinha, acho que seu processador aguenta até uma 1660

 

Mas por mim, mesmo eu gostando bastante das especificações dos FX, recomendo fortemente que troque para uma plataforma nova, e venda a sua atual, vai ter menos consumo energético, menores temperaturas e um desempenho similar ou até melhor.

Os FX são a fama da AMD de aquecer absurdamente, igual um post meu aqui do fórum que eu estava mexendo com um FX-9590, o processador não abaixava de 80ºC na BIOS e fui obrigado a realizar um undervoltage e underclock nele para "estabilizar"

Pois não tinha pasta térmica decente, eu não tinha um Air cooler que preste, e meu Watercooler que tinha nele a bomba não funcionava.

 

Claro que existem outros da AMD que esquentam, e até atuais, como os Ryzen 5 5600x ou Ryzen 5 3600, mas esses não aquecem tanto igual os FX ou Phenon, eles estabilizam em 50ºC Idle que com boa refrigeração e um Air Cooler bacana tornam eles monstros e com temperaturas menores, e processadores absurdamente melhores que os da Intel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!