Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Colegas,

Meu Setup é:

Processador: Intel 10100F 10° Geração (Novo)

placa-mãe: Gigabyte H410-M maTx 10°Geração (Novo)

memória RAM: 1x8GB 2.666 MHz Husky (Novo)

Placa de Vídeo: GT 620 Geforce (Velho)

Fonte: 500 W não sei a marca (Velho)

SSD: 480 GB Kingston

Instalei normalmente, utilizei o computador de forma normal por 5 dias jogando Valorant majoritariamente, nenhum problema de super aquecimento pois monitorava junto ao RealTemp muito menos travamento. Até que antes de ontem o computador simplesmente desligou no meio da partida e ficou num loop de antes de iniciar o Windows, desligava e ligava novamente. Tem momentos que eu até consigo colocar meu Pin (WINDOWS 10) mas não muito depois ele desliga e faz a mesma rotina. Suspeitei de ter tido algum erro no armazenamento e formatei o mesmo instalando novamente o WINDOWS com um Pendrive Bootavel. A operação ocorreu normalmente, havia até pensado que curei o problema e logo ele iniciou novamente o processo depois de 5 minutos. Fato IMPORTANTE, durante a instalação do Windows ele não desliga e também não desliga quando está na BIOS, é somente ao estar ligando o SO suponho. Todas Fans estão rodando, tensão 5V e 12V estão normais pois vi no Health Status até porque há momentos que consigo acessar a área de trabalho!

Alguém pode me dar uma luz por favor, uso ele para escola e não quero gastar dinheiro com coisa besta.

Quando tirei a memória RAM, a placa não bipou, não sei se foi por n ter áudio ou se ela pifou.

Obs: o conector de energia próximo ao processador é 8 pinos mas utilizo somente 4 pois é o que minha fonte tem, isso não havia dado problema durante os 5 dias.

Postado

@NBJ040 Qual modelo da Fonte? Dependendo a Fonte pode estar danificada! uma fonte dessa pro sistema que você usa não é muito boa!, se puder trocar num futuro próximo é uma boa, mais prosseguindo já passou o pincel no slot e a borrachinha na Memoria certo?

Postado

@Gustolinha Vou verificar os dados da fonte de forma mais assertiva, eu só não suspeito dela pois são em momentos específicos que o PC desliga.

Vou passar o pincel por via das dúvidas e limpar novamente a memória RAM, apesar que ela é identificada normalmente.

A fonte teria que ser mais potente?

49 minutos atrás, NBJ040 disse:

Boa Noite Colegas,

Meu Setup é:

Processador: Intel 10100F 10° Geração (Novo)

placa-mãe: Gigabyte H410-M maTx 10°Geração (Novo)

memória RAM: 1x8GB 2.666 MHz Husky (Novo)

Placa de Vídeo: GT 620 Geforce (Velho)

Fonte: 500 W não sei a marca (Velho)

SSD: 480 GB Kingston

Instalei normalmente, utilizei o computador de forma normal por 5 dias jogando Valorant majoritariamente, nenhum problema de super aquecimento pois monitorava junto ao RealTemp muito menos travamento. Até que antes de ontem o computador simplesmente desligou no meio da partida e ficou num loop de antes de iniciar o Windows, desligava e ligava novamente. Tem momentos que eu até consigo colocar meu Pin (WINDOWS 10) mas não muito depois ele desliga e faz a mesma rotina. Suspeitei de ter tido algum erro no armazenamento e formatei o mesmo instalando novamente o WINDOWS com um Pendrive Bootavel. A operação ocorreu normalmente, havia até pensado que curei o problema e logo ele iniciou novamente o processo depois de 5 minutos. Fato IMPORTANTE, durante a instalação do Windows ele não desliga e também não desliga quando está na BIOS, é somente ao estar ligando o SO suponho. Todas Fans estão rodando, tensão 5V e 12V estão normais pois vi no Health Status até porque há momentos que consigo acessar a área de trabalho!

Alguém pode me dar uma luz por favor, uso ele para escola e não quero gastar dinheiro com coisa besta.

Quando tirei a memória RAM, a placa não bipou, não sei se foi por n ter áudio ou se ela pifou.

Obs: o conector de energia próximo ao processador é 8 pinos mas utilizo somente 4 pois é o que minha fonte tem, isso não havia dado problema durante os 5 dias.

Modelo da Fonte: Jikatec KCR-500W a que tem a fan vermelha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!