Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei um notebook à uns meses e por curiosidade hoje fui verificar a temperatura dele. Utilizando o MsiAfterburner percebi que a temperatura média dele é por volta de 50 graus, com picos podendo chegar a 70 graus, mas não dura muito e volta para os 50, o notebook funciona perfeitamente, nunca travou nem nada do tipo, uso ele apenas para estudos e trabalho, nunca joguei nada com ele. A temperatura dele está dentro dos padrões ou devo me preocupar com isso? Obs: Moro no nordeste, a temperatura ambiente aqui é bem alta rsrs'

Configuração do notebook: Ryzen 3 3200u, 8gb de RAM e placa de vídeo integrada.

Modelo: Lenovo ideapad s145.

Postado
49 minutos atrás, Blxck disse:

Boa tarde, comprei um notebook à uns meses e por curiosidade hoje fui verificar a temperatura dele. Utilizando o MsiAfterburner percebi que a temperatura média dele é por volta de 50 graus, com picos podendo chegar a 70 graus, mas não dura muito e volta para os 50, o notebook funciona perfeitamente, nunca travou nem nada do tipo, uso ele apenas para estudos e trabalho, nunca joguei nada com ele. A temperatura dele está dentro dos padrões ou devo me preocupar com isso? Obs: Moro no nordeste, a temperatura ambiente aqui é bem alta rsrs'

Configuração do notebook: Ryzen 3 3200u, 8gb de RAM e placa de vídeo integrada.

Modelo: Lenovo ideapad s145.

Se estiver com picos longos de 70°, tente ver se dá para desligar o turbo boost na BIOS. Se tiver, teste com ele desligado.

Temperaturas de notebooks normais são abaixo de 50° em idle e abaixo de 70° em load. Temperaturas "ideais" já são abaixo de 45° em idle e abaixo de 65° em load, pois assim o note dura mais. Se seu notebook tiver muito tempo de uso eu recomendo que faça a limpeza das entradas/saídas de ar dele, bem como das aletas de alumínio do dissipador e da ventoinha em si. Se não souber fazer isso, procure alguém que saiba.

NÃO troque a pasta térmica se não quiser piorar seu problema. Adesivos térmicos de notebooks são feitos para durarem por anos a fio. Mesmo quando precisam ser substituídos, prefiro recomendar qualquer outra solução antes de fazer isso já que é muito arriscado danificar seu equipamento se não tiver experiência em fazê-lo. Além disso não é qualquer pasta térmica que terá desempenho similar ou melhor do que a que já vem aplicada nele. Já instalei grelhas na carcaça para melhorar o airflow de notebooks e tive ganhos muito maiores do que mesmo a melhor pasta térmica possível traria. 

Ps.: tire seu notebook do modo alto desempenho. O correto é deixar no modo equilibrado ou "Ryzen balanced". Ambos tem o mesmo desempenho, mas o "alto desempenho" aquece mais e reduz a vida útil do notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!