Ir ao conteúdo

PC reinicia sozinho ao abrir o jogo New World

Ir à solução Resolvido por MathCampos,

Posts recomendados

Postado

Olá eu estou enfrentando um problema que o meu PC ele reinicia sempre que abro o jogo New World.

Eu tinha a seguinte config.
Fx-8350, water cooler gamdias schion 120mm,
ASRock rx570 8gb, fonte akasa venon 750w, SSD Kingston 512gb, 16 gb ram 1600, placa-mãe GA- 970a- dsp3. 1Monitor Full hdLG 21pol HDMI, 1 monitor HD 19 Pol dvi.
E rodava o jogo com 30 fps fazendo Stream no streamlabs.
Agora fiz um upgrade para.
Ryzen 5600x, mantive o water cooler gamdias schion 120mm, mantive a ASRock RX570 8gb, mantive a fonte akasa venon 750w ( ontem troquei ela por uma gamdias 750 w bronze e continua reiniciando)coloquei um m2 NVMe xs8200 adata, placa-mãe A520m-k, 8 gb ram 3200, monitor DP fullhd 144hz e mantive como secundário o LG fullhd 21 Pol HDMI.
Fiz undervolt na GPU e CPU com ambas as fontes para ver se não eram ela e continua.
Verifiquei as temperaturas via hw monitor, porque n tenho multímetro. E estão todas ok processador chegando no MaX em 40 graus antes de reiniciar e GPU chegando a 70 graus.

O gabinete tem 3 fans na frente, 2 superiores e 2 push and pull atrás.

Tô no desespero porque não sei mais o que fazer, já refiz a pasta térmica, uso uma de 11 kW 

Screenshot_2021-10-01-11-58-03-975_com.miui.gallery.jpg

Postado
2 horas atrás, shinipes disse:

@reisw78 então até tem, mas são programas que normalmente uso, streamlabs, Voicemod.

verifique o consumo e para verificar force a parada dele e observe, pode ser a temperatura veja no setup em qual esta para reiniciar so observando em funcionamento

Postado

@reisw78 está foto que está no tópico é de segundos antes de reiniciar, as temperaturas estavam normais.

Tava pensando que poderia ser algo referente a placa-mãe, no estar suprindo o combo processador,m2, placa de vídeo

Postado
14 horas atrás, shinipes disse:

@reisw78 está foto que está no tópico é de segundos antes de reiniciar, as temperaturas estavam normais.

Tava pensando que poderia ser algo referente a placa-mãe, no estar suprindo o combo processador,m2, placa de vídeo

por isso eu disse para voce iniciar somente o jogo. e forcar a parada dos demais programas que não sao necessarios.

14 horas atrás, shinipes disse:

posso estar observando errado mais olhe as ultimas linhas utilização de GPU 99%

Postado
Em 03/10/2021 às 23:55, shinipes disse:

@reisw78 está mesmo em 99 % com pico de 100% eu vou tentar fazer isso que você me passou e te falo.

resolveu era o jogo sobrecarregando a placa de video ou os demais programas

Postado

@reisw78 ainda não, mesmo fazendo uma iniciação limpa ele continua reiniciando, eu tentei rodar outro jogo Battlefield 2042 que as minhas specs estão nas recomendadas e reiniciou também, com medo de poder ser a fonte eu reduzi o consumo da GPU em 50 w ela está gastando 65w agora e com click de 700mhz, chegou a abrir o jogo mas reiniciou. Vou fazer um teste limitando o CPU também.

Postado

@Pepse vou troca-la mesmo, acabei de iniciar em tudo no padrão sem undervolt e com o modo de energia em desempenho e consegui jogar uns 15 min até reiniciar, a fonte está instável.

Vou aproveitar que não fazem 7 dias que coloquei ela l, vou pegar uma 650 da corsair

Postado
28 minutos atrás, shinipes disse:

@Pepse No Max 600 reais que foi quanto eu paguei nessa, voltei agora com a akasa 750w até consegui jogar um pouco mas reiniciou quando deixei o PC ocioso.

se trocou a fonte e continua use o PC sem, a placa de video caso ela tenha uma onboard

Postado
2 horas atrás, shinipes disse:

@reisw78 eu acho q deve ser algo relacionado a GPU mesmo , mas não ela em si mas a fonte e consumo, faz 1 HR q tô jogando sem problemas, com q fonte antiga

que loucura

Postado

@MathCampos Oi eu tinha feito via software da ASUS, porém ele colocou a mesma BIOS que estava "1004", agora fui atras no site da ASUS por BIOS soltas para essa placa e achei uma que saiu em agosto/21 "2426", e o que eu vi foi que essa placa não vem com suporte para o Ryzen 5 5600x, ela até funciona mas quando a cpu aciona o boost de 4.6ghz ela reinicia.

alguns jogos até funcionavam pois o boost não era acionado. e Estou usando a Fonte Akasa de 750w vou trocar a Gamdias por uma de backup já que essa Akasa tem 6 anos +.

Muito obrigado @MathCampos pela solução e @reisw78 por me ajudar nessa saga !

Vcs são demais!

Sem título.jpg

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, shinipes disse:

@MathCampos Oi eu tinha feito via software da ASUS, porém ele colocou a mesma BIOS que estava "1004", agora fui atras no site da ASUS por BIOS soltas para essa placa e achei uma que saiu em agosto/21 "2426", e o que eu vi foi que essa placa não vem com suporte para o Ryzen 5 5600x, ela até funciona mas quando a cpu aciona o boost de 4.6ghz ela reinicia.

alguns jogos até funcionavam pois o boost não era acionado. e Estou usando a Fonte Akasa de 750w vou trocar a Gamdias por uma de backup já que essa Akasa tem 6 anos +.

Vcs são demais!

Sem título.jpg

como foi dito era a placa de video sem suporte

23 horas atrás, shinipes disse:

Vcs são demais!

Sem título.jpg

o que sai mais em conta outra placa-mãe para a placa de video ou outra placa de video

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!