Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Tenho um intel 775 aqui e resolvi mexer nele. irei dar pra minha amiga.

A config original dele era essa:

DDR3 6gb

fonte fortrek pws2003 450w nominal 200w real

HD

dual core E.. algo não lembro mas é bem antigo ta custando nem 40 pila usado rsrs

Agora o Upgrade

SSD 180gb

Processador Quad Core q9550

A duvida seria:

O cooler box que da Intel original também aguentaria? ou eu teria que comprar um mais recente?

Estou evitando gastar o mínimo com ele. È somente um PC bom de entrada não é para jogos. Futuramente somente pensaria de por placa mas nada pra agora.

Fiz um calculo no pw supply online e deu em torno de 188w

Posso manter essa fonte? 

Detalhe ela trabalha muito bem durante anos nunca tive problema.

Obrigado!

Postado

@Guilhermecbom Oi beleza? Então até seria uma boa. Mas to evitando gastar com ele agora. Até porque 300w sobraria tensão mas como to mei dura aqui, queria saber se essa de 200w real aguentaria esse upgrade no momento?

Se acha que o processador chega a tudo isso de tensão que pede mesmo?

Obrigado!

Postado

É o seguinte: nenhuma fonte genérica de baixo custo é confiável, nenhuma delas te dará garantia de entregar o que está na etiqueta. Mesmo que elas consigam cumprir com a potência da etiqueta, dificilmente fornecerão uma energia limpa e segura para os componentes do seu computador, o que influenciará diretamente na vida útil das peças. Você pode ver aqui mesmo no CdH a análise de uma fonte Fortrek 200W, apenas como base:

Postado

@GuilhermeGB Sim eu tenho ciência sobre isso. eu ja estava usando ela, e funciona normalmente. O problema é que ou compro monitor ou fonte xDDD Ja deu a cota de gasto aushuahsuahs por isso quero saber se aguenta em tese o processador em questão. Eu sei dos riscos. agora se me falar que se ligar a config ela nem funcionar ok ai precisa de outra mas se aguentar vai ela mesmo.

Postado

@bahL2 bom nenhuma fonte de baixo custo vai te dar garantia da potencia, eu arriscaria na de 300w mesmo assim.

E a diferença do preço de uma pra outra não passa dos R$60,00 é um investimento para dar as suas peças uma vida útil maior e melhor.

Postado

@bahL2 

Como o @GuilhermeGB disse, não se pode somente considerar se ela aguenta ou não, vai muito além disso

Eu não recomendo essa fonte, ela pode acabar simplesmente queimando sua maquina.

A fonte é o componente mas importante, a prioridade é sempre para ela

Postado

@Hisoka_ @Guilhermecbom @GuilhermeGB Oi pessoal decidi aqui! Irei comprar uma fonte, vi que vai ficar fácil ela passar a tensão máxima e pra evitar problemas. Se puderem me dindicar fontes de baixo custo ok com potencia maior. Vi uma da aerocool 350w menos de 130 reais. Se souberem de mais pf me encaminhem xD

Obrigado!

Postado
4 horas atrás, bahL2 disse:

@Hisoka_ Fora do orçamento pra mim infelizmente. Estou vendo a Vx-350 Aerocool ta em um valor bom entergando mais que os 200w reais que tenho aqui ta bom

Amigo, não entenda errado, seu PC não precisa de mais do que 200W, me surpreenderia se ele consumisse 150W. Fora o processador que consome até 95W, o restante das peças não consumirá quase nada. E como já dissemos, nenhuma fonte genérica garante entregar toda a potência rotulada, essa Fortrek 200W é uma das poucos entre milhares de modelos. Mesmo assim, ela só entrega sua potência rotulada com uma energia suja e tensão mal regulada, sendo isso a mesma coisa que um veneno para o hardware. Trocar fonte genérica por fonte genérica é trocar seis por meia dúzia.

Obs: acredito que o tópico foi separado em dois, @Éric H.X .

Postado

@GuilhermeGB Ahh muito obrigado por esclarecer isso! hahaha Eu ia pegar aquela vx350 também genérica Entendi. Sim estão expondo os fatos e agradeço sim. é mais o processador mesmo então que pega 95w em máximo agora entendi melhor. Eu estou falando com meu irmão aqui capaz de eu pegar uma fonte 80 plus pra ele e a dele eu vou usar nesse PC que vai sobrar tensão. Ah que ele usa é mais confiável. Só to com um probleminha recente aqui rsrs Eu comprei 2 Gabinetes esse aqui > Sharkoon m25-w  E a fonte do meu irmão por exemplo o cabo de CPU ficou curto mas chegou. E essa fonte citada aqui nem deu kkkk o cabo nem chegou na metade como os de 24pinos também não deu. Eu iria ter que comprar 2 extensores para essa fonte citada aqui. E 1 extensor pro cpu fan da fonte do meu irmão. Então pensei nos porém. E por isso to vendo de comprar uma fonte mesmo. porque se eu ficar com essa terei que comprar 2 extensor e não pode ser qlq um porque é perigoso também certo.

Na opinião de vcs é viável comprar uma fonte melhor mesmo certo? E o do meu irmão fica nesse PC do Q9550 ai não teria tantos problemas usar um extensor para o cpu fan? O cabo tem que ser longo eu vi anti ontem que não iria dar nada dessa fonte fortrek por ser muito curto os cabos.

@GuilhermeGB E ah parece que o tópico se dividiu mesmo eu vejo a outra msg em outro lugar parece auhsuhasuhasu 

Postado
2 horas atrás, bahL2 disse:

@GuilhermeGB Oi beleza! Entao é esse pino aqui de 4 pinos kkkk Ele mal chega na fonte do meu irmão chega e fica rente por cima do cooler ainda e a outra fonte fortrek nem chega.

OnPaste.20211003-201517.png

Esse é o conector ATX_12V que alimenta o processador, ele se parece com isso:

169904b01633e3bbb5b0bf1fa6a6c6d3

De qualquer maneira, não é muito indicado utilizar extensores, adaptadores ou qualquer coisa desse tipo para cabos da fonte, principalmente se você não souber exatamente o que está fazendo.

Postado

@GuilhermeGB Sim é esse pino mesmo. O da fonte do meu irmão ta super apertado. ta por cima de tudo la pra chegar e não é uma fonte ruim até apesar dos pesares. E essa fonte da fortrek nem chega nesse pino, isso estando nos gabinetes atuais. Se eu não for usar extensão em pelo menos uma delas terei que comprar 2 fontes só por causa do cabo 🥲 Ai eu desisto! kkkkk

Aqui o dele esta assim esse cabo. Só conseguir chegar no conector dessa forma pelo resto dos lados não chega. A menos que eu tenha perdido buraco kkkkk

WhatsApp Image 2021-10-03 at 10.54.26 PM.jpeg

Não existe extensor confiável para isso? Vi alguns na net e o pessoal alega estar funcionando ok

Postado
16 horas atrás, bahL2 disse:

@GuilhermeGB Sim é esse pino mesmo. O da fonte do meu irmão ta super apertado. ta por cima de tudo la pra chegar e não é uma fonte ruim até apesar dos pesares. E essa fonte da fortrek nem chega nesse pino, isso estando nos gabinetes atuais. Se eu não for usar extensão em pelo menos uma delas terei que comprar 2 fontes só por causa do cabo 🥲 Ai eu desisto! kkkkk

Aqui o dele esta assim esse cabo. Só conseguir chegar no conector dessa forma pelo resto dos lados não chega. A menos que eu tenha perdido buraco kkkkk

WhatsApp Image 2021-10-03 at 10.54.26 PM.jpeg

Não existe extensor confiável para isso? Vi alguns na net e o pessoal alega estar funcionando ok

Pela aparência dos cabos dessa fonte, não me parece ser tão boa quanto você diz. Parece bem os cabos usados em fontes baratas. Se você adquirir fontes realmente de boa qualidade, te garanto que problema com comprimento dos cabos você não vai ter. Agora, se você quer usar extensor, faça por sua conta e risco, eu não coloco minha mão no fogo por isso.

Postado

@GuilhermeGB Sim sim. Tranquilo, não é uma fonte top mas melhor que a fortrek que coloquei aqui que nem da cabeamento é. Isso que quis dizer. E sim vou comprar somente uma fonte e essa dai da imagem vou passar pro quad core e usar um extensor de Sleeved de case mod e etc. Essa Fonte só vou ver o modelo depois que abrir de novo pois não lembro, o gabinete pra por a nova no do meu irmão. Mas eu estava usando ela todos esses anos tranquilamente essa da imagem que te mandei. Com uma GTX 1060 6gb ainda. I5 3470 acho, e 8gb de ram 1600 numa placa-mãe ASUS. Nunca me deu problema.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...