Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um computador Dell Inspiron 3647, cuja placa-mãe é modelo 02YRK5 da Dell. O processador é Intel Core i3-4150 (3.5GHz). Memória DDR3 4GB. 

Gostaria de saber o que seria preciso para tornar esse computador apto à atualização do Sistema Operacional - já prevendo que o Windows 11 está pra chegar. É possível usar essa placa-mãe e esse processador, colocando apenas mais memória, ou é preciso fazer mais alguma coisa?

Trata-se de um computador de mesa, não é um notebook. Ele está desatualizado inclusive em relação ao sistema operacional, que é um Windows 7 Professional. 

Obrigado

Postado

Não, seu computador não é compatível com Windows 11 devido ao processador ultrapassado, falta de TPM 2.0 e etc, você só conseguirá instalar o Windows 11 na primeira versão quando for lançada, não terá acesso a atualizações.

Postado

Oi @Akimoto238, o problema é que se trata de um computador com Windows 7 ainda, ou seja, extremamente defasado. Me parece que mesmo o Windows 10 tem dificuldade de rodar nessa máquina. 

Postado
1 minuto atrás, beto-mus disse:

Oi @Akimoto238, o problema é que se trata de um computador com Windows 7 ainda, ou seja, extremamente defasado. Me parece que mesmo o Windows 10 tem dificuldade de rodar nessa máquina. 

Isso acontece devido a pouca RAM e falta de um SSD.

Postado

@beto-mus N terá dificuldade não, o Win10 é até mais eficiente em uso de ram que o 7. Pode ter certeza que ele vai ficar bem no 10 (se até meu FX 4100 ficava).

@Pepse Sim, se colocar 8 fica ótimo. Mas até em HD vai de boa ainda, eu mesmo usava em um de 7200rpm.

Postado

Eu pensei em fazer a troca de memória RAM. Mas não sei quanto essa placa suporta. 

O computador deu uma bela travada quando fui tentar atualizar do Windows 7 para o 10. Achei que pudesse ser RAM. Tive que manter o 7.

Postado

Eu pensei em fazer a troca de memória RAM. Mas não sei quanto essa placa suporta. 

O computador deu uma bela travada quando fui tentar atualizar do Windows 7 para o 10. Achei que pudesse ser RAM. Tive que manter o 7.

Postado
3 minutos atrás, Joao531 disse:

@beto-mus Eu já disse. O Dell Inspiron 3647 SUPORTA a memória RAM DE ATÉ 16GB DDR3. Entendeu agora?

Acho que postei o último texto sem querer, tô acessando pelo celular... Obrigado @Joao531.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...