Ir ao conteúdo

PC não reconhece placa de vídeo R9 200

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC com um fx8300e, r9 200, 12gb ram , placa-mãe ASRock, fonte 600w thermaltake,

O computador começou a não reconhecer a placa de vídeo no Windows, nem no gerenciador de dispositivos, já tentei fazer uma inicialização limpa, reinstalar os drives e formatar o PC e nada acontece.

Obs; a placa de vídeo da vídeo pela saída HDMI dela.

Fui testar outra placa no PC, testei uma rx550 e nem sinal de o windows reconhecer .

Testei a placa de vídeo r9 em outro PC e também não reconheceu, o que eu achei muito estranho.

Antes desses problema ocorrerem houve algumas oscilações de energia que deram uma  "sobrecarga" na memória RAM, foi necessário tirar a memória afeta e dps reconectar e voltou a funcionar .

Obs: já tentei iniciar o PC com 1 das memórias não afetadas e continuou o problema.

Postado

O problema pode ter sido essas oscilações de energia, se ela não reconhece nem em outro PC, isso pode ter danificado a placa-mãe também.

• Curtir 1
Postado

@Pepse  tambem suspeitei, agora a pouca coloquei a rx550 no PC e por um breve momento ele reconheceu a placa e funcionou , mas depois já parou de reconhecer.

Ja limpei os conectores da placa e a pci express da placa-mãe, mas nada de ajudar 

• Triste 1
Postado

@Pepse eu experimentei trocar a fonte, mas não mudou nada, continua não reconhecendo, será que há algo a mais que eu possa fazer ?

• Solução
Postado
3 horas atrás, Gukz disse:

@Pepse eu experimentei trocar a fonte, mas não mudou nada, continua não reconhecendo, será que há algo a mais que eu possa fazer ?

Como dito antes, pode ser a placa-mãe já com defeito.

Postado

@Pepse experimentei por em outra placa-mãe a placa de vídeo, como você disse antes pode ser os dois que deram problema. Tem algo a mais que posso expirmentar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...