Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O notebook se apaga completamente como se estivesse realizando um desligamento forçado.

A placa de vídeo é uma ATI Radeon HD4200, demora em torno de sete a dez minutos até que o desligamento ocorra (em estresse) e logo em seguida o notebook já pode ser ligado normalmente.

Problema de BGA?

20211002_173826.thumb.jpg.4733e0a21f0ea3ab8e1f3db4e5fbcd35.jpg

Postado

@KeyaruYT A GPU não tem sensor de temperatura. Mas mesmo assim acho muito improvável que essa seja a causa do problema, tendo em mente que fiz troca de pasta térmica e desobstrução das saídas de ar a menos de uma semana.

O bloco de dissipação é compartilhado com a CPU, e em alguns momentos antes da limpeza o sensor da placa-mãe chegava a marcar mais de 80°C, com o processador chegando em até 90°.

O problema de calor em geral foi resolvido, agora a CPU nem ultrapassa os 65°C. A única dúvida que poderia me restar é:

Antes, a GPU usava um thermal pad como dissipação, e durante a limpeza eu o substituí por pasta térmica, sendo assim poderia fazer algum sentido a teoria de que o bloco de heat pipe não esteja tendo o devido contato com a superfície da GPU, mas ainda assim acho muito improvável que seja esse o motivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!