Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal !!!

Tenho um gabinete Corsair spec 05 

1358058493_1SZ.jpg.10a31b7ae98d8d6ccf309b1d633df51b.jpg

E gostaria de saber se consigo acomodar um Gammaxx GT Argb nele. 

images.jpg.092fe8019b6e031cffbd4f3f03e296fb.jpg

Tendo em vista que na descrição do gabinete diz que a altura máxima do CPU cooler é de 150mm(15cm), e esse cooler tem 157,5mm ou seja  15,75cm, apenas 0,75cm maior que o máximo especificado.

Alguém tem esse gabinete e usa Aircooler pode me tirar essa dúvida, pfv ?????????????

Postado

No site da Corsair confirma que a altura máxima é de 150mm,

https://www.corsair.com/eu/en/Categories/Products/Cases/Mid-Tower-ATX-Cases/Carbide-Series-SPEC-05-Mid-Tower-Gaming-Case-—-Black/p/CC-9011138-WW#tab-tech-specs

Então não cabe mesmo.

Olhando para o gabinete talvez consiga colocar arruelas no fechamento do vidro lateral(acho que precisa trocar o parafuso), mas aí tem que ver como faria com o espaço vazio que vai abrir.

Postado

Faça uma estimativa medindo o espaço entre a placa-mãe e a tampa lateral.
Se a altura do cooler ficar muito justo tem o risco de encostar na tampa de vidro ou até nem conseguir fechar o gabinete.

Não recomendaria também forçar o cooler para fechar a tampa com o risco de danificar o socket da placa-mãe.

Tem um vídeo que instalou um cooler de 155 mm no Corsair Spec 05 aqui.
Parece que ficou bem apertado, então acho que não valeria a pena o risco de comprar e vir a descobrir que não vai caber direito no gabinete.

Postado
2 horas atrás, EdsonSM disse:

Faça uma estimativa medindo o espaço entre a placa-mãe e a tampa lateral.
Se a altura do cooler ficar muito justo tem o risco de encostar na tampa de vidro ou até nem conseguir fechar o gabinete.

Não recomendaria também forçar o cooler para fechar a tampa com o risco de danificar o socket da placa-mãe.

Tem um vídeo que instalou um cooler de 155 mm no Corsair Spec 05 aqui.
Parece que ficou bem apertado, então acho que não valeria a pena o risco de comprar e vir a descobrir que não vai caber direito no gabinete.

Realmente cabe mas as pontinhas do cobre fica pra fora e não dá pra fechar, preciso de um Air cooler 1cm menor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!