Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar qualquer placa-mãe com socket LGA 1151 para i3 6100?


Posts recomendados

olá pessoal, desculpa as perguntas óbvias, eu passei um tempo estudando mas não cheguei a uma conclusão, então antes de gastar meu dinheirinho, queria tirar a prova real aqui. É o seguinte, atualmente eu tenho um desktop com a seguinte configuração i3 6100+GA-H110M-H (rev. 1.x), 4gb DDR4, fonte corsair 400w. Meu uso não é nada muito exigente, ainda mais considerando o preço dos componentes atualmente. Dito isso, eu tenho interesse de estender um pouco o uso do que eu já tenho e deixar para fazer uma atualização mais para frente. Meus objetivos atuais é aumentar a memória RAM e comprar 1 SSD, mas isso me leva algumas dúvidas relacionadas a compatibilidade deste processador com alguns componentes, então em sem mais subterfugios eu gostaria de saber:

 

Este processador usa o socket  FCLGA1151, então qualquer placa-mãe para esse soquete poderá ser usado, caso a minha placa-mãe de problemas?

 

Grato por qualquer ajuda.

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 às 15:49, Thiago1011101 disse:

 Este processador usa o socket  FCLGA1151, então qualquer placa-mãe para esse soquete poderá ser usado, caso a minha placa-mãe de problemas?

   

Não..  Na cabeça da Intel, o soquete da sua placa-mãe e o soquete dessa B360 são diferentes.. Coisas de Intel..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 às 15:49, Thiago1011101 disse:

 Este processador usa o socket  FCLGA1151, então qualquer placa-mãe para esse soquete poderá ser usado, caso a minha placa-mãe de problemas?

  

Não, apesar do seu processador ser LGA1151, o LGA 1151 de 6 e 7 geração é um soquete diferente do LGA1151 de 8 e 9 geração, é difícil entender, mas a Intel quis isso e fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!