Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, desculpa as perguntas óbvias, eu passei um tempo estudando mas não cheguei a uma conclusão, então antes de gastar meu dinheirinho, queria tirar a prova real aqui. É o seguinte, atualmente eu tenho um desktop com a seguinte configuração i3 6100+GA-H110M-H (rev. 1.x), 4gb DDR4, fonte corsair 400w. Meu uso não é nada muito exigente, ainda mais considerando o preço dos componentes atualmente. Dito isso, eu tenho interesse de estender um pouco o uso do que eu já tenho e deixar para fazer uma atualização mais para frente. Meus objetivos atuais é aumentar a memória RAM e comprar 1 SSD, mas isso me leva algumas dúvidas relacionadas a compatibilidade deste processador com alguns componentes, então em sem mais subterfugios eu gostaria de saber:

Este processador usa o socket  FCLGA1151, então qualquer placa-mãe para esse soquete poderá ser usado, caso a minha placa-mãe de problemas?

Grato por qualquer ajuda.

Postado
Em 01/10/2021 às 15:49, Thiago1011101 disse:

Este processador usa o socket  FCLGA1151, então qualquer placa-mãe para esse soquete poderá ser usado, caso a minha placa-mãe de problemas?

Não..  Na cabeça da Intel, o soquete da sua placa-mãe e o soquete dessa B360 são diferentes.. Coisas de Intel..

Postado
Em 01/10/2021 às 15:49, Thiago1011101 disse:

Não, apesar do seu processador ser LGA1151, o LGA 1151 de 6 e 7 geração é um soquete diferente do LGA1151 de 8 e 9 geração, é difícil entender, mas a Intel quis isso e fez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...