Ir ao conteúdo

ASUS 15 M515DA: Impossibilidade do dual-channel?

Ir à solução Resolvido por Nogue1ras,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, são duas perguntas. 

Primeiro: um notebook com um Ryzen 7 desse não é possível fazer um dual-chanel? Só tem um slot para ram? Isso não entra na minha cabeça. 

Segundo: abrir um notebook desse há a perda da garantia? Quero fazer um upgrade de ram mas estou com receio pois ele é novo. 

Notebook: ASUS M515DA-EJ533T | Ryzen 7 Série 3000 | RAM 8 GB | SSD 256 GB | Tela 15,6″ Full HD

• 3 meses depois...
  • Solução
Postado

Eu fiquei tão abismado com ASUS fazer um notebook desse sem a possibilidade de um dual-channel que tive que abrir para acreditar. 

Realmente, só há um slot para memória. Fiquei abismado, porque a versão com Ryzen 5 vem com 8GB soldado e um slot livre, possibilitando um dual-channel. 

Sinceramente, um notebook que passar os 3K, com um processador até legal, não ser possível um dual-channel é uma falta de respeito com consumidor. Pelo preço e pelo processador, já saí do uso básico, mas limitado a você gastar 500 reais em um só pente de 16GB. 

O maior problema é que sabemos que os gráficos integrados e o desempenho geral fica muito melhor quando é ativado o dual-channel. Irei vender esse micro e depois de anos tomando só na cara com produtos ASUS, irei desistir da marca e nem mesmo recomendar.

É isso, já fica o aviso.

• 1 ano depois...
Postado

Amigo o meu é o ASUS M515D Ryzen 5 Vega 8, não compreendi sua resposta, a minha versão que tem uma memória de 8gb soldada suporta o Dual Chanel?

Em 08/01/2022 às 18:27, Nogue1ras disse:

Eu fiquei tão abismado com ASUS fazer um notebook desse sem a possibilidade de um dual-channel que tive que abrir para acreditar. 

Realmente, só há um slot para memória. Fiquei abismado, porque a versão com Ryzen 5 vem com 8GB soldado e um slot livre, possibilitando um dual-channel. 

Sinceramente, um notebook que passar os 3K, com um processador até legal, não ser possível um dual-channel é uma falta de respeito com consumidor. Pelo preço e pelo processador, já saí do uso básico, mas limitado a você gastar 500 reais em um só pente de 16GB. 

O maior problema é que sabemos que os gráficos integrados e o desempenho geral fica muito melhor quando é ativado o dual-channel. Irei vender esse micro e depois de anos tomando só na cara com produtos ASUS, irei desistir da marca e nem mesmo recomendar.

É isso, já fica o aviso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...