Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou vendo para montar um PC novo e vi q o os Ryzen 5800x ta 700 reais mais barato que o 5900x vale a pena os 700 a mais para pegar um 5900x?

Pretendo pegar uma 3070 ou 3060ti trabalho com programação e gostaria de jogar jogos AAA.

Qual vale mais a pena e será que um 5600X ja seria o suficiente ou os outros dois seria melhor tenho folga no orçamento?

Postado

@bento_hq Ryzen 5 5600x já daria conta de jogos/multi-tarefa/streaming e etc...

Caso você esteja com grana de sobra kkkk pode pegar o Ryzen 7 5800x e a RTX 3070, porém se não pretende gastar tanto o Ryzen 5 5600x combinado com a 3070 é uma excelente escolha para seus objetivos...

Repare que em ambos os jogos o Ryzen 5 5600x mal chega a 70%... ou seja, sobra processador. 

Postado

Para jogos nem o 5800X vale tanto a pena, um 5900X muito menos. Além do custo com processador, você será obrigado a investir numa placa-mãe mais robusta e um sistema de refrigeração para processador e gabinete mais robusto.

Processadores Ryzen 9 geralmente são voltados para entusiastas ou profissionais que necessitam do maior desempenho possível sem se importar com o custo. Em jogos, todos os três processadores terão o mesmo desempenho.

Postado
agora, carbonii disse:

@bento_hq Ryzen 5 5600x já daria conta de jogos/multi-tarefa/streaming e etc...

Caso você esteja com grana de sobra kkkk pode pegar o Ryzen 7 5800x e a RTX 3070, porém se não pretende gastar tanto o Ryzen 5 5600x combinado com a 3070 é uma excelente escolha para seus objetivos...

Certo e o 5900x n tem um ganho considerável em relação ao 5800x?

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Para jogos nem o 5800X vale tanto a pena, um 5900X muito menos. Além do custo com processador, você será obrigado a investir numa placa-mãe mais potente e um sistema de refrigeração para processador e gabinete mais robusto.

Processadores Ryzen 9 geralmente são voltados para entusiastas ou profissionais que necessitam do maior desempenho possível sem se importar com o custo. Em jogos, todos os três processadores terão o mesmo desempenho.

Entendo estou inclinado pro 5800x para ter folga com talvez uma 3070 e um b550 da ASUS

agora, GuilhermeGB disse:

@bento_hq aqui estão os três processadores combinados com uma RTX 3080:

Na questão de multitarefas se tem uma diferença né? 

Porque na minha profissão trabalho com muitos programas abertos ao mesmo tempo.

Postado

@bento_hq É o que eu disse, com o Ryzen 5 5600x se você ver no vídeo terá folga ele aguenta tranquilamente o tranco! Mas se estiver com grana disponível pode ir com o 5800x sem problemas :) pegue duas memórias de 3600MHz que vai ficar show.

Postado
1 minuto atrás, bento_hq disse:

Entendo estou inclinado pro 5800x para ter folga com talvez uma 3070 e um b550 da ASUS

Na questão de multitarefas se tem uma diferença né? 

Porque na minha profissão trabalho com muitos programas abertos ao mesmo tempo.

Diferença na casa dos 25~30% entre um Ryzen 5 e um Ryzen 7 e 30~35% entre um Ryzen 7 e um Ryzen 9. Se a diferença de preço entre os processadores for muito maior do que a diferença de desempenho, pode não ser muito viável.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@bento_hq Você vai jogar em qual resolução? 

por enquanto tenho um monitor 1080 144 ultrawide 34 e um 21 1080 60hz, quando pegar a placa de video gostaria de pegar um monitor quad HD 144z 

Postado

@carbonii  justo vou pesquisar um pouco e ver a comparação entre esses processadores , to avaliando também a questão de talvez pegar um notebook mas os preços n agradam muito!

Postado

@bento_hq Em QHD um Ryzen 5 3600 tem O MESMO desempenho que um 5950X, mesmo com uma RTX 3090, pois nessa resolução quem fica sobrecarregado é a GPU. O mesmo vale para 4K. Pessoalmente eu sou contra o uso de QHD e 4K para games, pois além de perder muito desempenho nessas resoluções, o ganho de qualidade gráfica em monitores abaixo de 30" é questionável, e acima desse tamanho de monitor você tem que se afastar da tela para usar, o que então retira boa parte do ganho e torna o aumento da resolução em si algo questionável. Enfim, recomendo que reveja isso. Pessoalmente eu preferiria FHD a 144 Hz (ou 240 Hz para quem joga jogos FPS competitivos) e uma tela de 27", que é ideal.

Além disso, o 5800X é o melhor custo/benefício na categoria high end ao meu ver, pois acima dele você já está pagando desproporcionalmente pelo ganho em vista do 5600X e 5800X. Pessoalmente eu adquiria hoje um 5600X e guardaria grana para um upgrade daqui há 3 anos, quando já teremos outras tecnologias bem superiores como sempre.

@bento_hq Para quem precisa de mobilidade, um desktop com 5600X + 3060, e um note com 3500U com vídeo onboard (que é bom para jogos) seria uma boa combinação sem aumentar demais seu custo.

Veja um comparativo sintético do desempenho desses processadores todos: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-7-5800X-vs-AMD-Ryzen-9-5900X-vs-AMD-Ryzen-9-5950X/3481vs3859vs3869vs3870vs3862

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Perfeito, ainda estou analisando as possibilidades hoje tenho um PC que me atende mas estou vendo a possibilidade de fazer esse upgrade se vale a pena qual as peças analisando os preços e vendo qual o setup final quero chegar, essas suas dicas em relação a resolução são excelentes obrigado! 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

também tenho uma duvida, no meu caso tenho uma 1080ti e estou indeciso entre o 5600x e 5800x pois um e 6 core e outro 8 core, quero um processador para durar no mínimo uns três anos sem precisar toca-lo 

Postado

@Raphael Luhan 5600X é um processador de alto desempenho. A quantidade de cores não deve ser seu motivo de escolher um ou outro, mas sim o desempenho para a atividade intencionada. Para jogos o 5600X é mais que suficiente e segura qualquer GPU atual. O 5800X seria mais para render, edição de vídeo e streaming de jogos com alta resolução, pois com resolução normal o 5600X já segura.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!