Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1. No método main de uma classe qualquer crie um objeto SequentialList representando uma lista lista seqüencial geral de números inteiros. Faça também as seguintes operações:

a) inserir os números 10, 20, 30, 40, 50

b) imprimir todos os números da lista;

c) inserir o número 14 no fim da lista;

d) ler um número e inseri-lo no início da lista.

e) ler um número e procurá-lo na lista, imprimindo a posição de sua primeira ocorrência a partir do início; se não estiver na lista, imprimir uma mensagem adequada.

f) o que mudaria na implementação da classe SequentialList anterior se a lista estivesse em ordem alfabética?

agora, clararaquelcastro disse:

1. No método main de uma classe qualquer crie um objeto SequentialList representando uma lista lista seqüencial geral de números inteiros. Faça também as seguintes operações:

a) inserir os números 10, 20, 30, 40, 50

b) imprimir todos os números da lista;

c) inserir o número 14 no fim da lista;

d) ler um número e inseri-lo no início da lista.

e) ler um número e procurá-lo na lista, imprimindo a posição de sua primeira ocorrência a partir do início; se não estiver na lista, imprimir uma mensagem adequada.

f) o que mudaria na implementação da classe SequentialList anterior se a lista estivesse em ordem alfabética?

AJUDAAAA!!!!!

• Obrigado 1
Postado

@clararaquelcastro     a letra  f  é inconsistente  , pois se a lista é constituída de números ,  então não terá nenhuma ordem alfabética ,  e as Listas são formadas por dois ponteiros , sendo um no início e outro no fim da Lista , e se você já tiver feito um código sobre esse exercício , poste ele aqui para vermos como está e em Que podemos ajudar ,... ,

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, devair1010 disse:

@clararaquelcastro     a letra  f  é inconsistente  , pois se a lista é constituída de números ,  então não terá nenhuma ordem alfabética ,  e as Listas são formadas por dois ponteiros , sendo um no início e outro no fim da Lista , e se você já tiver feito um código sobre esse exercício , poste ele aqui para vermos como está e em Que podemos ajudar ,... ,

oi eu não fiz ainda nenhum código , poderia me ajudar ... 

• Amei 1
Postado

Você está certa de que isto é um exercício de C++?

Essa é a descrição de um problema em java.

17 horas atrás, clararaquelcastro disse:

No método main de uma classe qualquer crie um objeto SequentialList representando uma lista lista seqüencial geral de números inteiros

Em C++ os "objetos" são classes. Em C++ as classes não tem um método main. Claro, podem ter mas iria criar uma reação furiosa de quem fosse ler seu programa.

Mais ou menos como em java C++ oferece list, stack e queue para qualquer classe. Basta declarar. Não se usa essa notação de objeto.

SequentialList na outra linguagem :) o que descreveu (2x) parece isso.

18 horas atrás, clararaquelcastro disse:

3 horas atrás, devair1010 disse:

a letra  f  é inconsistente  , pois se a lista é constituída de números ,  então não terá nenhuma ordem alfabética ,  e as Listas são formadas por dois ponteiros , sendo um no início e outro no fim da Lista

@devair1010 o enunciado é muito vago, mas a resposta mais simples é que mudaria o conceito de ordem, de que classe é essa. O que muda, no modo C++ de escrever isso, é a implementação do operador <, o menor, que é o que dá a noção de ordem para a classe.

Se você está escrevendo a classe e ela não tem "<" você precisa criar um para a lista saber quem vem antes de quem ao comparar dois "objetos" que são chamados instâncias em C++

10 minutos atrás, clararaquelcastro disse:

oi eu não fiz ainda nenhum código , poderia me ajudar ...

É seu primeiro programa, @clararaquelcastro?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 06/10/2021 às 06:47, devair1010 disse:

o exercício esta em Java mas é para ser feito em C++ porque  em sala é a linguagem que estamos estudando . É meu primeiro código , não consigo realizar ... gostaria de ajuda !!

• Obrigado 1
Postado

@clararaquelcastro      se eu postar um código pronto , os moderadores vão visualiza-lo na mesma hora e vão Deletar ele , mesmo , antes  de você poder copiar alguma coisa dele ,  então vou deixar um link onde você pode pegar um código sobre listas duplamente encadeadas , e  você pode adaptar tal lista de modo a funcionar para o que você precisa , então use o código que a ISIS postou que funciona bem  :

Lista Duplamente encadeada

Postado
2 horas atrás, clararaquelcastro disse:

o exercício esta em Java mas é para ser feito em C++ porque  em sala é a linguagem que estamos estudando . É meu primeiro código , não consigo realizar ... gostaria de ajuda

Leia a documentação que mostrei. Os métodos que tem em java. Declare a classe e implemente igualzinho. 

Se pode usar as classes de C++ use list ou set e siga em frente. Logo vai perceber a resposta para cada pergunta. Tentou ao menos ler a documentação sobre list em C++? 

Estudou java? Então conhece sequential list.

• Curtir 1
Postado
Em 06/10/2021 às 06:47, devair1010 disse:

Oi ta certo pessoal obrigada .. mas eu nunca estudei java não . Essa atividade esta em Java mas é pra ser feita em C++ mas não consigo fazer ela.

Obrigada 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, clararaquelcastro disse:

Oi ta certo pessoal obrigada .. mas eu nunca estudei java não . Essa atividade esta em Java mas é pra ser feita em C++ mas não consigo fazer ela

Nunca escreveu nenhum programa em java ou em C++?

Pode ou não pode usar list em C++ ou set por exemplo? Ou tem que escrever o próprio container, a lista?

Eu perguntei isso antes, você não respondeu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!