Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu utilizo o windows 7 há anos, porém com o tempo ele não vem mais servindo pra mim pois como uso para estudos e algumas funções, alguns apps e funções não funcionam nele, e por isso queria atualizar pro windows 10 que pelo que vi daria certinho com o que uso. Contudo, meu PC é bem fraco e até no windows 7 (que é o que eu uso) trava em algumas funções e não tem muita capacidade/velocidade pois é meio capacitado. E eu queria saber se funcionaria bem o windows 10 nele, porque o windows 7 não ta dando mais (obs: não posso fazer update e eu uso só para estudos). Aqui as especificações: 

Pentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
HD 160 GB       2 GB RAM       32 bits

placa-mãe: IE-G31TM7 (FSB 1333)

Postado

@Mauricio033 O Windows 10 deve funcionar melhor em PCs com componentes fabricados de 2010 para frente. Mas mesmo que você não quer realizar upgrade, recomendo mais colocar 4GB ou 8GB de RAM e trocar Intel Pentium Dual Core pelo Intel Core 2 Duo E6320. Assim seu PC vai parar de travar. Não são coisas tão caras para adquirir.

• Curtir 1
Postado

A minha sugestão é aumentar a sua memória RAM para 4Gb (2+2), e colocar um SSD.

Com esses 2 upgrades seu computador conseguirá rodar o Windows 10 sem ficar travando. Num segundo momento voce pode trocar tambem o processador por um Core2Quad como o Q9550 ou Q9500. Mas isso é secundário, o principal é aumentar a RAM para 4Gb (que deve ser o máximo que a sua placa-mãe suporta), e colocar um SSD que é algo essencial para o Windows10 rodar bem, pode ser um de 120Gb ou 240Gb...

• Curtir 1
Postado

@Joao531 @gutopereira ok... irei ver se dá, vocês poderiam me falar se entre o windows 8.1 ou 10 qual o melhor para estudos (e pro meu PC)?

Vi que muitas pessoas com pcs parecidos com o meu falaram q o 8.1 é bom, porém não sei se tem os apps q preciso

• Moderador
Postado

@Mauricio033 Considerando o HD (que deve ser bem antigo e portanto, lento), vá para o Windows 8.1, que possui suporte até 2023. Se você adquirir um SSD (e mais memória), poderá ir para o Windows 10. Mas lembre-se: enquanto você tiver menos que 4GB de memória, use Windows de 32-bits.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...