Ir ao conteúdo

Windows Explorer não inicializa no Windows 11

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Atualizei meu S.O. Win 10 para o Windows 11 e ao inicializa-lo, o Windows Explorer não abre nem por "decreto". Daí tenho que dar Ctrl + Del ... abrir o Gerenciador de Tarefas e executá-lo.

Já realizei os seguintes procedimentos para tentar resolver o problema:

1- Prompt Comand (ADM): sfc /scannow  que não encontrou nenhum erro.

2- Regedit: caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\ Deletei sub pastas BagMRU e Bags.

3- Abrir o Gerenciador de Tarefas e desativei todos os programas de inicialização e marquei a opção de inicialização utilizando todos os processadores que no meu caso são 6. (Core i5 9ª).

4- Desinstalei o Microsoft Acess. (?) Nem sei por que fiz isso.

5- Verifiquei se há atualizações no Windows Update.

Por favor, eu não sei mais o o que fazer para resolver o problema... é um contratempo ter que iniciar o Windows Explorer toda vez que eu inicio o Windows 11 pelo Gerenciador de Tarefas !

Obrigado e aguardando.

Postado
19 horas atrás, LNPott disse:

@Sérgio Luiz Teste abrir o CMD como administrador e utilizar o comando abaixo.

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Colei no Terminal Windows Administrador, o que quer que seja foi realizado 100% com sucesso. O problema continua ! 😞 Tela fica preta depois de entrar com meu pin (login). Tenho que dar Ctrl + Del para iniciar o Gerenciador de Tarefas e iniciar nova tarefa digitando explorer.exe. Socorro !

Postado

Já realizei os seguintes procedimentos para tentar resolver o problema:

1- Prompt Comand (ADM): sfc /scannow  que não encontrou nenhum erro.

2- Regedit: caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\ Deletei sub pastas BagMRU e Bags.

3- Abrir o Gerenciador de Tarefas e desativei todos os programas de inicialização e marquei a opção de inicialização utilizando todos os processadores que no meu caso são 6. (Core i5 9ª).

4- Desinstalei o Microsoft Acess. (?) Nem sei por que fiz isso.

5- Verifiquei se há atualizações no Windows Update.

6- DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth no Prompt.

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Sérgio Luiz disse:

Isso tenho certeza que não vai mudar em nada.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LNPott disse:

Isso tenho certeza que não vai mudar em nada.

Preciso de resolver isso ! incógnita. Nunca vi isso, já fiz de tudo ! Deve ter alguma outra coisa que eu possa fazer para resolver.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Sérgio Luiz Bem, tem uma "gambiarra" que você pode fazer. O problema é o explorer.exe não inicializar junto com o sistema. Então, acesse o diretório C:\Windows, clique com o botão direito sobre o explorer.exe e vá em Copiar (não clique em "Recortar"!). Agora, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite o comando abaixo:

"C:\Users\%username%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup"

Na pasta, clique com o botão direito do mouse e vá em Colar (atalho). Agora, reinicie o computador.

• Membro VIP
Postado

@Sérgio Luiz Por acaso teria como postar o regedit nessa chave aqui para analisarmos ? 

Citação

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Já peguei malware nessa chave, e com isso não abria, faz tempo, mas não custa analisar.

Postado
11 horas atrás, LNPott disse:

@Sérgio Luiz Por acaso teria como postar o regedit nessa chave aqui para analisarmos ? 

Já peguei malware nessa chave, e com isso não abria, faz tempo, mas não custa analisar.

Passei um anti malvare e encontrou 5 coisas, inclusive no Registro. Obrigado.

11 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Sérgio Luiz Bem, tem uma "gambiarra" que você pode fazer. O problema é o explorer.exe não inicializar junto com o sistema. Então, acesse o diretório C:\Windows, clique com o botão direito sobre o explorer.exe e vá em Copiar (não clique em "Recortar"!). Agora, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite o comando abaixo:

"C:\Users\%username%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup"

Na pasta, clique com o botão direito do mouse e vá em Colar (atalho). Agora, reinicie o computador.

Isso resolveu o problema. Muito, muito obrigado. 🤩

@Rio McCloud Muito Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...