Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 3600 a 90 graus em 50% de uso


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Comprei recentemente um Ryzen 5 3600 com uma GTX 1650, placa-mãe b450 aorus m e jogando minecraft na versão 1.17 ele ficou a 50% com todas as configurações altas/ultra, fiquei satisfeita com o desempenho mas o problema é que a temperatura ficou a 90 graus ou mais com metada da capacidade e também fica alta c 20 por cento de uso, meu gabinete é um gamdias e4 elite com 2 fans da t-dagger de 120mm e o cooler veio c o processador um gamemax. Como ja gastei bastante queria um solução mais custoxbeneficio pra melhorar a refrigeração, o que me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raytchan disse:

meu gabinete é um gamdias e4 elite com 2 fans da t-dagger de 120mm

 

A julgar pela aparência, parece ser um gabinete bem ruim no quesito refrigeração.

 

1 hora atrás, Raytchan disse:

cooler veio c o processador um gamemax

 

Qual modelo?

 

1 hora atrás, Raytchan disse:

Como ja gastei bastante queria um solução mais custoxbeneficio pra melhorar a refrigeração, o que me indicam?

 

Antes de efetuar qualquer gasto é preciso identificar e eliminar o problema.
Ao que tudo indica ou o cooler está mal encaixado, ou sem pasta térmica, ideal seria remover o cooler, conferir se existe pasta na base do processador e reinstalar o cooler afim de garantir seu correto posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler é o modelo gamma 200 comprei junto com o processador e us4i a pasta térmica que veio com ele está escrito vkingkein n sei se é a marca mas pesquisei e n achei nada, tenho 150 a 200 reais pra comprar um cooler e pasta (tenho uma até mais é a base de silicone e n é muito boa).

Quanto a remover o cooler pra ver se está vem encaixado eu acho melhor n tentar porque tive que fazer uma baita pressão pra encaixar ele no ticket am4 e ficou bem apertado, tenho medo de quebrar mas sobre a pasta térmica eu acho possível ter pouca porque veio só um pouquinho e se perdeu um pouco quando eu espalhei c um cartão.

Eu já li que esse cooler é ruim então n ligo de gastar pra fazer um up nele mas queria saber um bom modelo que resolva, nem sei quais são as temperaturas normais de operação do 3600 mas 90 graus a 50% é no mínimo estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Raytchan

 

Isso aqui??

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14614/cooler-para-processador-gamemax-gamma-200-125mm-intel-amd

 

Essa foi uma grana jogada fora, pois é um cooler box com RGB, praticamente.. Se não for pior..

 

Procure o Gammaxx 400 V2.. Tava na faixa dos 120 ~ 130 reais e é um excelente cooler..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raytchan disse:

O cooler é o modelo gamma 200 comprei junto com o processador e us4i a pasta térmica que veio com ele está escrito vkingkein

 

Dinheiro jogado fora, isso ai não passa de um cooler box com RGB.

 

4 horas atrás, Raytchan disse:

tenho 150 a 200 reais pra comprar um cooler e pasta (tenho uma até mais é a base de silicone e n é muito boa).

 

Pasta térmica não faz diferença considerável para coolers de entrada.

 

Concordo com o @RS Faria , Gammax V2 é um excelente cooler com um ótimo custo-benefício.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!