Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Super Flower Leadex III ARGB 750W aguenta Ryzen 9 5900X + RTX3080?


Ir à solução Resolvido por Miguel Risso Jr,

Posts recomendados

  • Solução

Comprei um PC novo e não me atentei muito ao fator fonte , e agora estou com receio da fonte Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 750W, 80 Plus Gold, Black NÃO aguentar a necessidade energética da  ASUS ROG Strix Geforce RTX 3080...

1* Li que a 3080 ROG Strix precisa de 3 cabos de 8 pinos , essa fonte escolhida suporta isso?

2* Li que o requisito energético pra esta VGA é de 750W , ter escolhido essa na "risca" é muito perigoso?

 

Segue configuração montada para que vocês possam ter mais noção do consumo total :

 

 

Processador AMD Ryzen 9 5900X 3.7GHz (4.8GHz Turbo), 12-Cores 24-Threads, AM4, Sem Cooler

placa-mãe ASRock B550 PG Velocita, B550, AMD AM4, ATX, DDR4

Water Cooler NZXT Kraken X63 RGB, 280mm, Intel-AMD

Memória DDR4 G.Skill Trident Z, RGB, 32GB (2x16GB) 3000MHz

Placa de Vídeo ASUS ROG Strix Geforce RTX 3080 OC, LHR, 10GB, V2 GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, ROG-STRIX-RTX3080-O10G-GAMING

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD WD Black M.2 2280 SN750 NVMe 1TB WDS100T3XHC Leituras: 3.470MB/s e Gravações: 3.000MB/s

Gabinete Gamer DeepCool Macube 550, Full Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Com 1 Fan, GS-ATX-MACUBE550-WHG0P

Cabo Extensor Raijintek FOS ADD CABLE - 24P, 245mm, 0R40B00130

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 750W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, SF-750F14RG(BK) Com Cabo de força

 

 

 

Devo entrar em contato com a loja ou estou bem amparado pela fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Risso Jr Seu PC deve consumir no maximo 650 watts, não se preocupe.

26 minutos atrás, Miguel Risso Jr disse:

1* Li que a 3080 ROG Strix precisa de 3 cabos de 8 pinos , essa fonte escolhida suporta isso?

Quanto a isso, não achei o site da fabricante mas verifiquei em lojas e elas dizem ter 3 cabos de 8 pinos.

Não tem nenhum risco ter uma fonte com os watts recomendados pela fabricante da sua placa de vídeo.

Caso isso tenha te ajudado por favor clique em marcar como solução 😃.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rase a RTX3080 ROG Strix utiliza 3x8 pinos segundo fabricante e o site de compra da mesma.

 

Segue a descrição dos cabos que acompanham a fonte :

 

 

Especificações dos cabos:
20 + 4 pinos:
1 cabo (600 mm)

CPU 8 (4 + 4 pinos):
2 cabos (700 mm)

SLI (2xPCI 6 + 2Pin):
3 cabos (550 mm + 150 mm)

3 SATA:
3 cabos (550 mm + 120 mm + 120 mm)

4 Molex:
1 cabo (550 mm + 100 mm + 100 mm + 100 mm)

 

 

Essa fonte com estes cabos SÃO SUFICIENTES PROS 3X8 PINOS? Não entendo muito do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Miguel Risso Jr disse:

SLI (2xPCI 6 + 2Pin):
3 cabos (550 mm + 150 mm)

@Miguel Risso Jr Esses cabos aqui são para conectar na RTX, ou seja, 3x8=24, então terá 24 pinos para conectar na placa e vídeo.

@Miguel Risso Jr Resumindo: Sua fonte é 100% compatível com seu PC, ela tem todos os cabos necessários para a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Risso Jr Seu sistema consome 500W com a 3080. Use esta ferramenta para calcular: https://outervision.com/b/SMoobd

 

O ideal é ter 30% de folga na fonte, então 750W serão OK. A Super Flower que citou é uma boa fonte e está a bons preços. Pesquise também, antes de comprar, a XPG Core Reactor, as Corsair linhas RMX e VX. Se achar qualquer uma dessas três com bom preço pode pegar sem medo, pois são todas Tier A com excelentes avaliações.

No site da Super Flower você vê melhor os cabos que ela tem: https://www.super-flower.com.tw/product-data.php?productID=137&lang=en

Ela tem 6 conectores PCIe se não me engano, duas vezes o que você precisa.

7 horas atrás, Miguel Risso Jr disse:

2* Li que o requisito energético pra esta VGA é de 750W , ter escolhido essa na "risca" é muito perigoso?

Os fabricantes de GPU recomendam muito mais potência do que a GPU realmente usa, pois a maioria das fontes no mercado hoje é ruim e não fornece a energia rotulada. O consumo efetivo do sistema é muito menor que isso e quem tem uma fonte conhecidamente de qualidade pode seguir o consumo real.

8 horas atrás, Miguel Risso Jr disse:

Gabinete Gamer DeepCool Macube 550, Full Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Com 1 Fan, GS-ATX-MACUBE550-WHG0P

Você instalou mais ventoinhas nesse gabinete não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Na verdade não comprei mais FANS , vi algumas montagens deste gabinete e estou esperando chegar para saber como ficará o interior do mesmo.

Comprei a máquina com montagem inclusa...

Você sugere algum kit de fans ou fans individuais ? ( alguma sugestão ? )

 

OBS : Pelo que vi das montagens na net Water Cooler NZXT Kraken x63 fica na tampa lateral , pois no topo do gabinete não tem suporte para instalação de fans e na área frontal não consegui identificar nada também...

Neste caso sobraria a opção de trocar o fan original por outro de melhor qualidade...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Miguel Risso Jr disse:

Você sugere algum kit de fans ou fans individuais ? ( alguma sugestão ? )

Sempre vou recomendar pelo menos quatro ventoinhas para PCs gamer. Se já vem com uma, recomendo mais três. As marcas que mais recomendo são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Na Kabum tem a Deepcool X-fan que custa 22 reais e é de ótima qualidade. Se quiser comprar RGB já recomendo kit, pois o RF120 da Deepcool já vem com tudo pronto para instalar.

Só lamento ter escolhido essa MB ASRock, que eu acho uma marca fraca. Outras marcas/modelos provavelmente seriam melhores e a 900 reais já tem placa com RGB e ARGB.

29 minutos atrás, Miguel Risso Jr disse:

Pelo que vi das montagens na net Water Cooler NZXT Kraken x63 fica na tampa lateral , pois no topo do gabinete não tem suporte para instalação de fans e na área frontal não consegui identificar nada também...

Estranho na tampa lateral. Normalmente fica em cima, na frente acho prejuízo já que aumenta a temperatura do PC inteiro. Já comprou tudo mesmo? Não daria para trocar por um air cooler melhor?

30 minutos atrás, Miguel Risso Jr disse:

Neste caso sobraria a opção de trocar o fan original por outro de melhor qualidade...

Se o gabinete é Deepcool, então a ventoinha pré-instalada também é. Essa é uma das melhores marcas de ventoinhas e acho improvável achar algo melhor que justifique trocar. Acrescente a ela ao invés disso e se for comprar ventoinhas individuais compre também um HUB FH-04 da Deepcool para cada quatro ventoinhas, lembrando que cada um FH-04 precisa de um SYS_FAN na placa-mãe só pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sempre vou recomendar pelo menos quatro ventoinhas para PCs gamer. Se já vem com uma, recomendo mais três. As marcas que mais recomendo são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Na Kabum tem a Deepcool X-fan que custa 22 reais e é de ótima qualidade. Se quiser comprar RGB já recomendo kit, pois o RF120 da Deepcool já vem com tudo pronto para instalar.

Só lamento ter escolhido essa MB ASRock, que eu acho uma marca fraca. Outras marcas/modelos provavelmente seriam melhores e a 900 reais já tem placa com RGB e ARGB.

Estranho na tampa lateral. Normalmente fica em cima, na frente acho prejuízo já que aumenta a temperatura do PC inteiro. Já comprou tudo mesmo? Não daria para trocar por um air cooler melhor?

Se o gabinete é Deepcool, então a ventoinha pré-instalada também é. Essa é uma das melhores marcas de ventoinhas e acho improvável achar algo melhor que justifique trocar. Acrescente a ela ao invés disso e se for comprar ventoinhas individuais compre também um HUB FH-04 da Deepcool para cada quatro ventoinhas, lembrando que cada um FH-04 precisa de um SYS_FAN na placa-mãe só pra ele.

Já foi comprado , a intenção era pegar um X570 Aorus que estava por 2250  não lembro o modelo específico , mas era "melhor" que a B550 , no entanto na promoção esgotou em 1 dia...

Eu dei uma lida a respeito desta B550 e vi algumas comparações até mesmo com a X570 Rog Strix e são poucas as diferenças em termos de perfomance ( posso estar errado ). Vi mais conectores de USB de nova geração entre outras coisinhas pequenas...

Em termos de marca acredito que afete quanto a construção , mas pelo que li a respeito ela me parece ser uma placa relativamente consistente ( nada como uma ROG ou talvez uma AORUS ) , mas pra mim é mais do que suficiente...

Comprei este PC para programação e renderização , TALVEZ nas horas vagas eu utilize-o para jogos , mas de modo geral não devo usar nem 60% da capacidade do hardware , então não me preocupo muito com SUPER AQUECIMENTO , OVERCLOCK e afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Miguel Risso Jr disse:

Já foi comprado , a intenção era pegar um X570 Aorus que estava por 2250  não lembro o modelo específico , mas era "melhor" que a B550 , no entanto na promoção esgotou em 1 dia...

X570 geralmente é pior que B550 a menos que você vá fazer OC. A melhor MB hoje é a Gigabyte B550 Aorus Elite V2. Veja este vídeo para entender.

Se ainda puder trocar, troque.

6 minutos atrás, Miguel Risso Jr disse:

Eu dei uma lida a respeito desta B550 e vi algumas comparações até mesmo com a X570 Rog Strix e são poucas as diferenças em termos de perfomance ( posso estar errado ). Vi mais conectores de USB de nova geração entre outras coisinhas pequenas...

MB não altera performance, isso é mito, sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

X570 geralmente é pior que B550 a menos que você vá fazer OC. A melhor MB hoje é a Gigabyte B550 Aorus Elite V2. Veja este vídeo para entender.

Se ainda puder trocar, troque.

MB não altera performance, isso é mito, sério.

Infelizmente a única troca disponível é por uma ASUS ROG x570 miniITX ,e eu particulamente odeio esses "downsizing" ...

Eu entrei em contato com a loja e eles vão incluir um kit de 3 FANS coolermaster, pois há suporte sim no gabinete, então neste sentido já fico menos preocupado com aquecimento excessivo.

 

Com relação a MB você acha que fiz muita ********** ou que apesar de marca/construção é uma boa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

16 horas atrás, Miguel Risso Jr disse:

Com relação a MB você acha que fiz muita ********** ou que apesar de marca/construção é uma boa placa?

Fora o preço absurdo dessa MB só para ter funções especiais para OC, dinheiro que poderia ter sido empregado em uma CPU ou GPU ou até RAM para ter maior ganho do que qualquer OC que você pudesse vir a fazer, não. A MB em si é sólida, só a marca que eu acho bem fraquinha em pós venda e suporte. Já vi gente passando aperto por bugs e coisas do tipo, mas é relativamente raro. 

16 horas atrás, Miguel Risso Jr disse:

Eu entrei em contato com a loja e eles vão incluir um kit de 3 FANS coolermaster

Se for o marsterair saiba que tem fluxo de ar baixo, bem baixo ao menos nas especificações. Parei de comprar coolers de baixo custo da CM faz um tempo justamente por causa disso. Prefiro deepcool, aerocool ou scythe, até thermaltake (os meus são). Ainda sim se estiverem em boa quantidade vão dar conta sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

  

Fora o preço absurdo dessa MB só para ter funções especiais para OC, dinheiro que poderia ter sido empregado em uma CPU ou GPU ou até RAM para ter maior ganho do que qualquer OC que você pudesse vir a fazer, não. A MB em si é sólida, só a marca que eu acho bem fraquinha em pós venda e suporte. Já vi gente passando aperto por bugs e coisas do tipo, mas é relativamente raro. 

Se for o marsterair saiba que tem fluxo de ar baixo, bem baixo ao menos nas especificações. Parei de comprar coolers de baixo custo da CM faz um tempo justamente por causa disso. Prefiro deepcool, aerocool ou scythe, até thermaltake (os meus são). Ainda sim se estiverem em boa quantidade vão dar conta sem problemas.

 

Eu peguei este KIT > Kit Fan com 3 Unidades Cooler Master Masterfan MF120R, ARGB 120mm, R4-120R-203C-R1 ...

 

Não sei se é bom , pensei em algo com custo não muito alto e acreditei que a marca fosse boa , já tive outros itens da mesma e nunca tive problema , o que acha deste modelo que comprei?

 

Com relação a MB infelizmente não tinha o conhecimento , fui mais por sites de comparação entre modelos e no final não vi grande diferença ( só com algumas bem mais caras que contém componentes pra aúdio , wifi etc ) , mas para mim não faz muita diferença , como disse não pretendo usar mais de 60/70% da capacidade do hardware.

 

Agradeço imensamente sua opinião , é de grande valia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Miguel Risso Jr disse:

Com relação a MB infelizmente não tinha o conhecimento , fui mais por sites de comparação entre modelos e no final não vi grande diferença ( só com algumas bem mais caras que contém componentes pra aúdio , wifi etc ) , mas para mim não faz muita diferença , como disse não pretendo usar mais de 60/70% da capacidade do hardware.

 

Minha preocupação é de que tanto dinheiro foi desperdiçado em uma MB que não vai oferecer nada a mais. Esse dinheiro poderia ter sido melhor empregado em outras coisas. Pena que você não quer mais mudar isso, mas cada um com seu cada qual.

Sobre as ventoinhas, não se preocupe demais. Se depois perceber que o PC está esquentando demais você instala mais algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!